icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
02/02/2015
20:43

Éverton Ribeiro foi apresentado nesta segunda-feira no seu novo clube, o Al-Ahli, dos Emirados Árabes. Mas, como não teve tempo de se despedir oficialmente do Cruzeiro, pelo qual foi bicampeão brasileiro e eleito o melhor jogador do campeonato nas duas edições, o dia foi também de saudosismo e agradecimento.

Ao ser vendido, o craque viajou para fazer os exames médicos em Londres (ING). Na programação, ele retornaria ao Brasil antes de se apresentar ao clube árabe. Mas houve uma mudança de planos, e Éverton Ribeiro seguiu direto para Dubai, onde já vestiu a camisa 8 do Al Ahli. Daí o seu discurso direcionado à família celeste.

- Hoje, estou aqui para agradecer. Agradecer, principalmente, e primeiramente, a Deus por tudo. Por todas as conquistas e oportunidades vividas até aqui. Agradecer ao presidente, que sempre confiou no meu talento e por quem tenho um grande carinho. A toda diretoria, por ter me valorizado tanto como jogador quanto como pessoa. A comissão técnica, sempre muito bem preparada e, em especial, ao Marcelo, que os parceiros brincam que é meu pai e realmente sempre foi. Agradecer a todos os funcionários do Cruzeiro que estavam no dia a dia sempre dispostos a ajudar de alguma forma. A grande torcida celeste, que sempre me apoiou, cantou em todos os jogos e me acolheu tão bem. Aos meus companheiros que formaram um grupo abençoado e vencedor, uma verdadeira família. E agradecer a minha família, que sempre esteve presente para prestigiar e apoiar, e a minha esposa, que fez parte de todos os momentos. Tudo que vivi nesses dois anos nunca será esquecido. Foram momentos de muita luta, dedicação, união e de inúmeras vitórias. Saio com a certeza de que pude ajudar a construir uma parte da história desse clube com tanta tradição. Mesmo nos melhores sonhos, antes de vir, não imaginei que pudesse conquistar tantas coisas. Deixo o meu mais sincero OBRIGADO. Que Deus abençoe a todos vocês, ao grande Cruzeiro e a essa torcida que merece todas as conquistas que já vieram e estão por vir - declarou.