icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
05/12/2013
13:01

Colocado na rota do Porto para a janela de transferências de inverno, que se abre em janeiro, o meia Éverton Ribeiro já começa a se destacar na imprensa portuguesa. Tanto que o jornal "Record", um dos principais do país, comparou o jogador celeste ao jogador mais caro de todos os tempos e o chamou de "Bale Brasileiro".

De fato, existem algumas semelhanças. Têm a mesma idade, o cruzeirense é mais velho apenas por dois meses, começaram a carreira na posição de lateral-esquerdo e migraram para o extremo oposto: o lado direito do meio-campo. Porém, para Mauro Beting, colunista do LANCE!, há exagero em tudo e as comparações são limitadas.

- Canhotos, jogadores de futebol, têm velocidade, vivem ótimos momentos. Ponto. Assim como não se podia gastar tudo aquilo com o Bale (R$ 325 milhões), não se pode comparar os dois, vivem em mundos diferentes, são dois exageros - disse Mauro Beting, elogiando o interesse do Dragão:

- Ele se encaixaria muito bem. É versátil, vive grande momento, pode fazer muito bem ao Porto.

Além de Éverton Ribeiro, o nome do Porto está ligado a outros jogadores para o mercado de janeiro, já que vive má fase. Quaresma deve ser o primeiro reforço, e outros como Anderson, Neilton e Ocampos interessam.