Everton e Léo Moura enaltecem vitória sobre o Coritiba e já pensam em 2015


Escrito por

A vitória do último domingo sobre o Coritiba garantiu o Flamengo de forma matemática na elite do futebol brasileiro na próxima temporada com quatro partidas de antecedência. Após um ano complicado, no qual o time passou boa parte lutando contra a famosa “confusão”, os jogadores rubro-negros comemoraram a situação, agora, confortável.

– Conseguimos três importantes pontos. Demos um cochilo no segundo tempo, poderíamos ter matado o jogo antes. Mas o fundamental é que não existe mais risco de o Flamengo cair para a Série B do Campeonato Brasileiro – disse o meia Everton, logo após o jogo, tendo o discurso compartilhado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, que ainda comentou sobre o preparo para a próxima temporada.

– Eu disse que o trabalho do Flamengo na temporada era sair da confusão. E o objetivo foi alcançado matematicamente hoje. Mas profissionalmente, no Flamengo, você trabalha para conquistar títulos. A expectativa é que isso aconteça na próxima temporada. Estamos felizes pelo Flamengo continuar na elite – afirmou o treinador.

A partida diante do Coritiba foi também a última do Flamengo no Maracanã neste ano. O lateral-direito Léo Moura sabia da necessidade de se despedir do estádio na temporada com a vitória, retribuindo, assim, todo o carinho do torcedor ao longo de 2014:

– Essa foi a nossa última partida no Maracanã em 2014. Tínhamos que dar um presente para a torcida, porque ela nos abraçou quando mais precisamos na briga contra o rebaixamento. A vitória de hoje (ontem) faz com que não tenhamos mais riscos de cair. Faltam quatro jogos, mas agora temos de pensar em 2015 para fazer um campeonato melhor.

Os jogadores do Flamengo se reapresentam já na tarde desta segunda-feira, no Ninho do Urubu, em Vargem Grande.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter