icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
15/04/2014
11:09

O Campeonato Carioca de 2014 não é o primeiro título de Everton com a camisa do Flamengo. O meia quer repetir o feito de 2009. Na ocasião, ele conquistou tanto o Estadual quanto o Brasileiro. Para ele, ter o mesmo aproveitamento nesta temporada é a realização de um sonho.

- Foi o título mais emocionante e também agoniante da minha carreira. Eu estava no banco de reservas na hora do gol e o lance pareceu que durou uma hora e não poucos segundos como foi. Quando percebemos que a rede balançou, é que comemoramos. Foi engraçado porque cada um correu para um lado sem saber o que fazer direito (risos). Comemorei muito com as pessoas que mais amo na vida, que são minha família. Espero que possamos repetir essa comemoração novamente em dezembro, no final do Campeonato Brasileiro. Seria maravilhoso repetir o mesmo feito de 2009 - afirmou o camisa 22, garantindo que hoje é um jogador bem mais maduro:

- Hoje, sou um outro jogador em relação à 2009. Naquela época era apenas um menino que estava vivenciando a grandiosidade do Flamengo pela primeira vez. Agora não. Sei exatamente o que esse clube representa, a força de sua torcida e me sinto confiante demais para defender o Flamengo em qualquer situação. Estou muito feliz pelo momento do time e também pelo meu, tanto profissional quanto pessoal.

A caminhada do Flamengo no Campeonato Brasileiro começa neste domingo, em confronto diante do Goiás, no Mané Garrincha. O Rubro-Negro é o mandante da partida, que será realizada às 16h.