icons.title signature.placeholder Renato Homem
08/04/2014
17:05

Lutadores do UFC vão ensinar suas técnicas de MMA a atletas de fitness para, em seguida, serem convocados a medir forças com alguns dos principais jogadores da Seleção Brasileira de Rugbi.

Essa curiosa mistura de estilos e modalidades esportivas faz parte da estratégia concebida pela Integralmédica, líder do mercado brasileiro de suplementação nutricional, para promover o CrossTraining #IntegralTeam & Protein Crisp.

Evento reunirá numa academia de São Paulo, no próximo dia 16, atletas de diferentes matizes, que vão exibir suas técnicas num confronto entre si e que promete despertar a curiosidade do público. A ação faz parte do esforço da empresa para dar divulgação à barrinha de cereais Protein Crisp.

Os lutadores de MMA, Ronaldo Jacaré, Charles do Bronx, Felipe Sertanejo e Lucas Mineiro já confirmaram presença no evento. O grupo vai ensinar técnicas de luta para o casal de fitness, Marissol Dias e Junior Moreno. Os lutadores do UFC terão ainda pela frente os jogadores da Seleção Brasileira de Rugby, num confronto inédito.

O atleta número um do CrossFit no Brasil, Francisco Javier, o Chiquinho, foi convidado a participar, e dará algumas dicas dos principais movimentos da modalidade aos jogadores da seleção brasileira de rugby.

- Será uma ação diferenciada e os atletas vão gostar muito, porque é sempre interessante conhecer novos esportes. Todas essas modalidades têm técnicas que podem ser usadas ou adaptadas para outros esportes - prevê Filipe Bragança, presidente da Integralmédica.

Fundada há 30 anos, a empresa é patrocinadora oficial do UFC desde 2012, além de manter em seu portfólio uma lista de atletas tão vasta quanto eclética. A Integralmédica apoia o lutador do UFC, Wanderley Siva, além de patrocinar o reality show "The Ultimate Fighter". A empresa associa sua marca às competições promovidas pela Confederação Brasileira de Rugby e incentiva a triatleta Bia Neres. Além do UFC, o grupo faz aporte a atletas ligados ao fisiculturismo e o CrossFit.