icons.title signature.placeholder LANCE!Bizz
11/11/2014
16:26

Um amplo debate sobre o desenvolvimento dos esportes olímpicos no Brasil ocorrerá durante o 2º Seminário de Gestão do Esporte, que ocorre nos próximos dias 18 e 19 de novembro, em Belo Horizonte. O evento contará com a participação de dirigentes, autoridades, atletas e ex-atletas, que estarão reunidos no Teatro Bradesco do Minas Tênis Clube, na capital mineira.

Entre os confirmados estão Ricardo Leyser, secretário de Esporte de Alto Rendimento do Ministério do Esporte; Andrew Parsons, presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro; Lars Grael, medalhista olímpico e diretor da Confederação Brasileira de Clubes; Ruben Magnono, técnico da Seleção Brasileira Masculina de Basquete; e Hortência Marcari, ex-atleta da Seleção Brasileira Feminina de Basquete.

- O objetivo deste evento é reunir as principais lideranças do desporto nacional e contar com a experiência de instituições internacionais para encontrar caminhos de fortalecimento do esporte educacional, de formação, de alto rendimento e de participação – diz Álvaro Cotta, diretor executivo da ACE Esportes e Eventos, organizadora do seminário.

Além de painéis que debaterão temas relevantes do esporte nacional, o evento promoverá um intercâmbio de experiências através de palestras dos diretores do Comitê Olímpico Britânico, Mark England, e do Comitê Olímpico dos Estados Unidos, Aron McGuire, que falarão, respectivamente, sobre “A transformação da Grã-Bretanha em potência olímpica” e a “Gestão do Centro de Treinamento de Colorado Springs”.