icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
13/03/2014
13:14


Um novo evento de MMA promete, no mínimo, causar curiosidade nos fãs do esporte. O Double Fighting promove uma nova modalidade das artes marciais mistas, com quatro lutadores dentro do octógono, num duelo de duplas.

Para mostrar um pouco da franquia, a organização divulgou um vídeo com os melhores momentos de um "evento-teste". As imagens mostram o confronto real entre quatro lutadores e também uma luta de simulação para os fãs entenderem como as regras funcionam. Na opinião dos técnicos, a nova modalidade veio para ficar.

- Esse tipo de evento acho que tem a crescer. A gente gostou muito porque é outro tipo de situação. Você tem que traçar outra estratégia - comentou Marcio Malko, membro da equipe Thai Brasil.

Celso Vinícius, membro da equipe Ryan Gracie, também aprovou a ideia do Double Fighting. Segundo ele, o público ficou bastante empolgado com a luta.

- O Double Fighting na minha visão foi um sucesso. Foi uma guerra pesada. Tem que ter coração. Trocou o adversário tem que continuar lutando, não pode desistir. A galera que estava aqui assistindo gostou e vibrou muito - relatou Celso.

O Double Fighting foi criado neste ano pelo idealizador Carlos Nicli. O evento tem regras parecidas com o MMA, mas traz quatro lutadores dentro do octógono.