icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
17/12/2013
15:50

Um anúncio na tarde desta terça-feira gerou polêmica no mundo do MMA. Em sua conta oficial no Facebook, o Shooto Brasil divulgou que promoverá a primeira luta mista de MMA da história no confronto de um homem contra uma mulher. A ideia é que o duelo aconteça na edição de número 45 do evento. A luta pretendida é entre Emerson Falcão e Juliana Velásquez.

- Emersom Falcão (da Nova União) VS Juliana Velasquez (da Team Nogueira) se enfrentarão na primeira luta mista de MMA da história - disse o comunicado publicado na rede social.

A publicação gerou polêmica entre os internautas, que imediatamente criticaram e questionaram a decisão de colocar um homem e uma mulher para se enfrentarem em uma disputa de MMA. Em entrevista ao site Combate.com, André Pederneiras, presidente do Shooto e líder da academia Nova União, garantiu que a disputa acontecerá dentro das legalidades necessárias. 

- Não podemos ainda revelar as regras, mas garantimos que tudo será feito na legalidade e com toda segurança. Na sexta-feira, todos entenderão as regras - disse o treinador, fazendo suspense.