icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
22/12/2013
20:01

O meia-atacante Lucas Evangelista valorizou o aprendizado na equipe profissional do São Paulo, nesta temporada. Após superar o nervosismo de atuar no time principal do clube, projeta 2014 mais calejado pelo clube do Morumbi.

- No começo, logo quando subi, foi um choque grande. O tratamento da base é diferente, mas com o passar do tempo fui me adaptando ao estilo de jogo. Infelizmente não tivemos um ano bom, mas pessoalmente foi produtivo - declarou o atleta, ao site oficial do clube.

Em sua primeira temporada entre os profissionais, o jovem de 18 anos atuou na armação, no ataque e até na lateral esquerda, no confronto diante do Criciúma. O jogador subiu da base após as eliminações na Copa Libertadores e no Paulista. Na ocasião, a comissão técnica e a diretoria são-paulinas afastaram sete atletas do elenco principal.

Evangelista fez 28 partidas pelo clube e anotou um gol. Aliás, esse é o momento mais nostálgico ao atleta. Diante da Portuguesa, fez um belo tento na derrota por 2 a 1. O camisa 20 fez boa jogada individual e bateu forte para balançar as redes.

- O pessoal sempre comenta comigo sobre esse gol. Foi mérito do meu esforço e da confiança do São Paulo em mim. Antes daquele jogo, o Paulo Autuori me passou tranquilidade. Nós conversamos bastante e disse que, no futebol, não tem essa de idade ou nome. Eu tinha que entrar lá e jogar. Consegui fazer o gol e tenho certeza de que em 2014 virão mais - completou.