icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
02/04/2014
10:17

Dois jovens vão tentar surpreender outros seis atletas tradicionais do vôlei de praia na disputa do Rei da Praia, no próximo fim de semana, em Ipanema, no Rio de Janeiro. Evandro e Vitor Felipe, ambos de 23 anos, serão os mais jovens dos oito atletas que estarão no evento.

Duas das maiores revelações da modalidade nos últimos anos, eles precisarão superar grande nomes da praia se quiserem obter a coroa. Alison, Bruno Schmidt, Emanuel, Márcio, Pedro Solberg e Ricardo são os outros jogadores do campeonato que acontece no sábado e no domingo (entenda abaixo).

- Será um grande desafio e uma honra poder jogar este torneio, que sempre acompanhei de casa. O Rei da Praia tem uma energia muito boa e espero aproveitar ao máximo todos os momentos, tentando fazer o meu melhor nos jogos - falou Vitor, que ao lado de Evandro foi campeão da etapa de Berlim do Circuito Mundial de 2013.

Além da vitória internacional, Vitor e Felipe também já venceram juntos no Circuito Banco do Brasil, principal campeonato nacional. Em 2013, eles venceram a etapa de Vitória (ES), a primeira e única da carreira deles.

- Estou muito feliz em saber que meu parceiro também vai participar dos jogos esse ano. Por ser um campeonato diferente, onde os atletas revezam as duplas, vamos ter a oportunidade de jogar com atletas mais experientes e aprender bastante - ressaltou Evandro, de 2,10m.

Entenda o Rei da Praia

Na competição, os oito atletas participantes são divididos em dois grupos. Cada jogador disputa quatro partidas, no sábado. O primeiro de cada chave faz a final, no domingo, e escolhe o atleta com quem quer jogar a decisão do torneio. O melhor conquista o prêmio individual de 'Rei da Praia'.

No Rainha da Praia, edição feminina do evento, que foi disputado na semana passada, Talita, de 31 anos, foi a vencedora.