icons.title signature.placeholder Felippe Rocha
16/02/2015
12:03

A Seleção Brasileira Sub-17 se apresenta nesta segunda-feira em Itu (SP), para seu último período de preparação visando o Sul-Americano da categoria. Mais uma vez, o Vasco foi o clube carioca com mais jogadores convocados pelo treinador Caio Zanardi. No geral, apenas o Corinthians, com quatro atletas, superou o Gigante da Colina.

Nascidos em 1998, Alan Cardoso, Andrey e Evander serão os representantes vascaínos no torneio continental. Apesar de ainda terem idade para atuar na categoria juvenil, os três reforçaram o elenco de juniores do Cruz-Maltino na última edição da Copa São Paulo. Andrey e Evander foram titulares. O último marcou quatro gols.

- Fico feliz por ser mais uma vez convocado para a Seleção. Mais ainda por ter a oportunidade de disputar um novo Sul-Americano. Agradeço a Deus, aos meus companheiros de equipe, à comissão técnica e a todos que me apoiam sempre. Vou batalhar bastante para voltar com o título desse campeonato importante - afirmou Evander.

Volante, Andrey comenta que a lembrança para este último período antes da convocação para o torneio mostra que, nas outras oportundiades, Caio Zanardi gostou do que viu.

- Essa nova chance me deixou muito contente, pois mostra que meu trabalho foi bem feito no período em que estive lá. Só tenho que agradecer a Deus por mais essa conquista na minha vida. Fiquei muito feliz. É uma oportunidade única poder representar o país num Sul-Americano. Vou fazer o meu melhor para ajudar a Seleção Brasileira a voltar de lá com o título - Andrey.

Já o lateral Alan reforça o desejo do título e a vontade de representar bem o Cruz-Maltino.

- Agradeço bastante a Deus por receber essa oportunidade de vestir a camisa da Seleção Brasileira num Sul-Americano. Fico feliz por ter sido lembrado mais uma vez pelo professor Caio. Ao lado dos meus companheiros, espero representar bem o país e o Vasco, que sempre acreditou em mim. Espero voltar de lá com mais um título importante - disse Alan.

CONHEÇA A TRÊS PROMESSAS VASCAÍNAS

Alan Cardoso - Lateral-esquerdo - 17 anos

Em São Januário desde o início de 2008, Alan Cardoso ganhou títulos por todas as categorias que passou no Futsal e foi chamado pela primeira vez para a Seleção Brasileira no início de 2014 e esteve em todas as convocações para a equipe sub-17 desde então. Assinou seu primeiro contrato profissional no ano passado.

Andrey - Volante - 16 anos

Titular da Seleção Brasileira sub-17, o volante Andrey Ramos joga no Vasco desde os seis anos de idade. Iniciou sua trajetória no Futsal, onde ganhou títulos pelas categorias sub-9, sub-11 e sub-13. No campo, foi titular e levantou mais troféus pelas categorias sub-11, sub-13 e sub-15. No final de 2012, sofreu uma grave lesão no joelho. Ficou sete meses fora de ação, pensou em desistir do futebol, mas retornou e, em 2013, foi convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira Sub-15.

Evander Ferreira - Meia-atacante - 16 anos

Titular da Seleção Brasileira sub-17, Evander foi o jogador que mais fez gols com a amarelinha em 2014. O jovem balançou as redes 26 vezes e foi o grande destaque do time canarinho na última excursão pelo exterior. Evander chegou ao Vasco em 2007 e também conquistou títulos no Futsal antes de rumar para o campo. Foi convocado pela primeira vez em 2013, para a Seleção Brasileira sub-15. No mesmo ano, disputou o Campeonato Sul-Americano da categoria.