icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
22/11/2013
14:00

Dúvida para o duelo do próximo domingo, diante do Santos, às 17h, no Prudentão, Leandro Euzébio, que se machucou após uma dividida com Samuel no treino de quinta-feira, vai viajar com o elenco para Presidente Prudente e será reavaliado no treino deste sábado, na cidade do jogo, para saber se tem condições de entrar em campo na partida do domingo.

Com a suspensão de Gum, que levou o terceiro cartão amarelo na vitória diante do São Paulo, Dorival Júnior já havia acenado com a entrada de Anderson. Entretanto com a lesão de Leandro Euzébio, o técnico acabou recuando Edinho, que já tinha jogado como zagueiro na época do Internacional e com Abel Braga no próprio Fluminense, mas espera pela recuperação do camisa 4.

- Estou aguardando o posicionamento do departamento médico. O Leandro Euzébio vai viajar com toda a delegação, mas não tem nada garantido em relação a sua entrada em campo - disse o técnico.

Se Leandro Euzébio não se recuperar, Edinho deve ser mesmo o companheiro de zaga de Anderson. O volante foi muito elogiado pelo técnico tricolor que explicou o motivo de não colocar um zagueiro de origem na posição.

- O Edinho, desde a época do Inter, tem minhas observações. Ele está em uma sequência e um ritmo bons. Se eu escolhesse por um dos dois garotos (Elivelton e Wellington Carvalho) eu teria que mudar completamente a defesa porque eles não vem atuando numa frequência grande - explicou.

Na 15ª colocação, com 42 pontos, o Fluminese ainda tem pela frente mais três partidas para tentar escapar do rebaixamento. O Tricolor encara o Santos neste domingo, o Atlético-MG, na 37ª rodada, e o Bahia, em Salvador, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro.