icons.title signature.placeholder João Matheus Ferreira
06/11/2014
09:00

Apesar da eleição presidencial do Vasco estar marcada para terça-feira, a chapa "Volta Vasco, Volta Eurico", do ex-presidente Eurico Miranda, já se movimenta nos bastidores para o planejamento em caso de triunfo no pleito. Um deles já foi decidido durante a última quarta-feira. O basquete voltará receber investimento para o time profissional e o técnico Hélio Rubens e o armador Helinho (pai e filho) já estão apalavrados para retornar ao Cruz-Maltino no meio do  ano que vem.

Os dois chegariam com uma estratégia já definida para os dois próximos anos. Em 2015, o pai, de 74 anos, seria o treinador, e o filho, de 39, ficaria como auxiliar técnico. Para a temporada 2016, Hélio Rubens encerraria a carreira de técnico e o filho assume o comando do time profissional. Outras novidades em relação à volta do basquete serão anunciadas caso Eurico ganhe a eleição.

Recentemente, Helinho falou ao LANCE!Net que pretende encerrar a carreira de jogador de basquete ao fim da temporada 2014/2015, onde defende a equipe de Franca. Quando se aposentar, vai para o Cruz-Maltino juntamente com o pai, que está sem clube desde que deixou o Uberlândia no início deste ano.

A dupla esteve nos anos de ouro do basquete do Vasco, quando o clube conquistou duas edições do Campeonato Nacional, em 2000 e 2001, e também faturou o Carioca nestes anos. A partir de então o Cruz-Maltino deixou de lado o protagonismo. Neste ano, chegou a montar um time para disputar o Torneio Carioca, onde se sagrou campeão em cima do Macaé, mesmo com poucos recursos.