icons.title signature.placeholder Daniel Guimarães
22/07/2014
09:00

Ciente de que com o apoio de Fernando Horta, presidente da Unidos da Tijuca, a chapa Sempre Vasco, de Julio Brant, ficaria ainda mais forte, Eurico Miranda, também candidato à presidência do Vasco, está se movimentando para que o mandatário da escola campeã do último Carnaval fique neutro na eleição.

Segundo apurou o LANCE!Net, Eurico teria pedido a pessoas influentes no meio do samba que aconselhassem Horta a não se envolver no pleito do Gigante da Colina.

Inicialmente, Fernando Horta encabeçaria uma chapa como candidato. No entanto, por acreditar que não conseguiria conciliar a administração do clube com os negócios particulares, acabou desistindo.

Apesar da movimentação de Eurico Miranda, faltam pequenos detalhes para que Horta se junte ao movimento liderado por Julio Brant. Pessoas próximas ao dirigente carnavalesco afirmam que ele decidirá até o fim desta semana a quem vai apoiar no pleito, mas que deve declarar estar junto mesmo a chapa Sempre Vasco, com quem tem bom relacionamento há longo tempo.