icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
11/11/2014
08:29

O ex-presidente Eurico Miranda (2002 a 2008) é o personagem final da série sobre os candidatos à presidência do Vasco na eleição desta terça-feira. Apesar de ele se negar a dar entrevista ao LANCE! - como já havia feito antes do adiamento da eleição de 6 de agosto - as principais propostas do candidato da chapa "Volta Vasco, Volta Eurico" serão apresentadas neste material.

Desde que confirmou a candidatura para tentar o retorno à presidência pela primeira vez, no início do ano, Eurico Miranda baseia a campanha em três pilares: o resgate do respeito ao clube, a manutenção da equipe na Série A e a luta por igualdade a Flamengo e Corinthians nas cotas da transmissão.

Além disso, no início da campanha, o ex-presidente apostou numa repaginada no visual. Através de redes sociais, uma empresa de marketing tentou mudar um pouco a imagem dele, publicando fotos sem charuto e com sorriso, algo difícil de ser visto durante as décadas de 1990 e 2000.

Com o passar dos meses, porém, com os ataques de chapas adversárias e as constantes aparições públicas, seja em jogos, reuniões do Conselho Deliberativo ou convenções, Eurico acabou deixando de lado a imagem "paz e amor" construída pelo marketing dele.

Para a eleição desta terça, Eurico continua apoiado pelo grupo político "Casaca", que deve indicar nomes para a diretoria caso ele seja mesmo o presidente. Alguns nomes da atual gestão dão apoio ao ex-presidente. Entre eles, o 1º vice-geral, Antonio Peral.

PERGUNTAS QUE NÃO FORAM RESPONDIDAS POR EURICO MIRANDA:

1 - Qual sua relação com o Vasco?

2 - Quais os projetos para o programa de sócios?

3 - Quais os projetos para São Januário e patrimônios?

4 - Quais os projetos para o futebol?

5 - Quais os projetos para os esportes olímpicos?

6 - Quais os projetos para as categorias de base?

7 - Como vê esse conturbado processo eleitoral do Vasco (mudança de data, ações na Justiça, etc)?

8 - O que falar sobre o caso dos mensaleiros, nome dado à entrada em massa de associados entre março e abril do ano passado?

ROMÁRIO E HORTA, APOIOS DE LUXO

Eurico Miranda ganhou dois reforços de peso para a eleição presidencial. O presidente da Unidos da Tijuca e grande benemérito Fernando Horta, que já havia declarado apoio a Eurico, foi confirmado como o 1º vice-presidente geral em caso de triunfo da "Volta Vasco, Volta Eurico".

Além de Horta, na noite de segunda-feira, o grupo político "Casaca" divulgou um vídeo com o ídolo e futuro senador Romário declarando apoio ao ex-presidente. Os dois são amigos, mais o Baixinho ainda não tinha escolhido um lado. Romário "duela" com Emundo, que está apoiando Julio Brant.