icons.title signature.placeholder João Matheus Ferreira
24/11/2014
11:15

Oficialmente, Eurico Miranda assume a presidência do Vasco apenas na terça-feira que vem, mas nada impede que o planejamento da gestão já esteja sendo feito. E esta semana será fundamental para a divisão dos cargos políticos do clube, principalmente nas vice-presidências. O novo mandatário terá reuniões diárias para decidir isso.

Por enquanto, apenas três estão definidas. No futebol, José Luiz Moreira já está confirmado. Paulo Reis será o vice jurídico e Fernando Lima ficará na quadra e salão. Eurico Miranda já tem definidos nomes para algumas, mas ainda não divulgou para ninguém, apenas internamente. O objetivo dele é que a maioria seja divulgada apenas no dia da posse, terça-feira que vem.

- No dia 2 vocês vão tomar conhecimento de todos, quando tomarão posse junto comigo. Será uma bonita festa vascaína - disse, ao ser confirmado como presidente pelo Conselho Deliberativo, semana passada.

O que se sabe, porém, é que serão poucos os aproveitados da atual gestão, de Roberto Dinamite. O 1 vice geral, Antonio Peralta, está ao lado de Eurico, mas não há confirmação dele em cargo algum, pois pretende ficar um tempo fora de cena. Manoel Moutinho tem boas chances de continuar na vice-presidência do departamento médico. Manuel Barbosa, atualmente na operação e manutenção, vai continuar na diretoria, mas talvez não será mais vice. Por último, Jayme Lisboa também deve ser mantido na diretoria, mas não mais como vice de finanças.

O cargo de finanças, aliás, é o único que, por estatuto, tem de ficar com um conselheiro eleito.