Etiene Medeiros leva ouro na abertura da etapa de Cannet do Mare Nostrum

Banner para notas app Copa do Mundo
Banner para notas app Copa do Mundo

Escrito por

O Brasil conquistou a medalha de ouro na abertura de etapa de Cannet do Circuito Mare Nostrum. Nesta quarta-feira, Etiene Medeiros completou a prova dos 50m costas em 27s96 e conquistou o primeiro lugar, à frente da inglesa Georgia Davies, com 27s98, e da russa Daria Ustinova (28s24).

A marca é próxima do recorde sul-americano de 2009, obtido por Fabíola Molina, com 27s70. Etiene mostrou-se surpresa com o resultado e lembrou que a prova não é sua prioridade.

– Fiquei surpresa porque o tempo é perto do meu melhor. A final tem um clima totalmente diferente. Nas eliminatórias, o ambiente e as condições são outras. Às vezes é preciso a tensão da decisão para o resultado sair. Os 50m eu nado porque eu gosto, sinto prazer. O objetivo mesmo são os 100m (costas, que é prova olímpica). Estou trabalhando para que os resultados saiam principalmente nesta prova – disse Etiene.

O brasileiro Thiago Simon fez a segunda final A para o Brasil no primeiro dia, com 4m23s89, tempo melhor do que o das eliminatórias (4m27s15), mas foi desclassificado. Segundo o árbitro, Thiago virou apenas com uma das mãos no estilo peito, o que não é permitido.

Entre as jovens atletas que irão aos Jogos Olímpicos da Juventude de Nanquim, em agosto, Natália de Luccas foi a terceira na final B dos 200m costas (2m15s71) e Viviane Jungblut, a oitava (2m24s11). Nos 100m borboleta, Giovana Diamante foi a sétima nos 100m borboleta (1m01s62).

Já Thiago Pereira não viajou para a etapa de Cannet em razão de uma amigdalite.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter