‘Por ética e moralidade’, ato público protesta contra rebaixamento da Lusa

Chelsea e PSG (Foto: Reprodução/Twitter)
Chelsea e PSG (Foto: Reprodução/Twitter)

Escrito por

Um ato público contra a decisão do STJD de rebaixar a Portuguesa à Serie B do Campeonato Brasileiro está sendo organizado pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. O evento, que teve iniciativa do deputado Fernando Capez, luta, nas palavras do próprio idealizador, “por ética e moralidade no futebol”.

O imbróglio protagonizado por Portuguesa, CBF e STJD desde o fim do ano passado encontra-se “parado” atualmente. Após prometer entrar na Justiça Comum contra a decisão que culminou em seu rebaixamento, a Lusa segue estudando o caso. Pressionada até mesmo pela Fifa, a entidade máxima do futebol brasileiro ameaça a diretoria lusitana de desfiliar o clube caso haja briga judicial.

No último dia 16 de dezembro, o Justiça Desportiva condenou a Portuguesa à perda de quatro pontos conquistados no Brasileirão devido à escalação irregular do meia Héverton. Tal punição ocasionou o rebaixamento da equipe. Após a Lusa entrar com recurso, o STJD reafirmou sua decisão no dia 27 de dezembro, sacramentando a queda do clube à Série B.

O ato público liderado por Capez está previsto para acontecer no próximo dia 9, no Plenário Paulo Kobayashi, no Ibirapuera. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter