icons.title signature.placeholder Hugo Mirandela
13/11/2014
19:39

A quarta etapa do Circuito Banco do Brasil Open de vôlei de praia, em São José, Santa Catarina, começa nesta sexta-feira e traz representantes de diferentes gerações da modalidade no país. Medalha de ouro no Mundial sub-21 do ano passado, Allison é considerado um dos jogadores mais promissores da atualidade. Supercampeão nas areias, o veterano Harley é um espelho para o jovem e garante estar com gás para buscar o título ao lado do parceiro Benjamin. Os dois se encontraram nesta quinta-feira em coletiva na arena montada na avenida Beira-Mar.

- Para mim é um experiência muito boa (poder competir contra o Harley). É motivador você estar competindo com um cara que você admira, que você se espelha. Isso faz você jogar melhor ainda. Considero ele um dos meus ídolos. É um cara que eu sempre acompanhava jogar pela postura dele vibrante, pela garra. É um jogador que eu sempre me espelhei muito – revelou Allison, que forma dupla com Guto.

Campeão do Circuito Mundial em 2008, Harley elogiou o jovem atleta e disse que é muito importante para o vôlei de praia o surgimento de novos talentos, e que considera isso um legado da sua geração.

- Primeiro, eu acho superinteressante para o esporte. Vê que a cada ano que passa vai aparecendo mais valores, mais atletas jovens com potencial. Isso é muito importante. A gente vê o vôlei de praia que é um esporte supercampeão e tem essa renovação. O Allison é um garoto superdedicado, eu vejo assim a forma de ele se portar, é um cara que é muito focado. Isso está ajudando ele com certeza. Eu fico contente de ver que é um cara que lutou, está lutando para ser campeão e está conseguindo ter os seus objetivos alcançados. Até porque a estrutura que hoje os atletas mais novos têm, nós não tivemos lá atrás. É legal ver isso, que estamos deixando nosso legado – afirmou o veterano, aproveitando para dar umas dicas para o mais novo.

- Ser bem focado, se cuidar. Eu sempre me cuidei muito. Se ele procurar os atletas que chegaram ao topo, é sempre essa mesma história. Mas ele já está seguindo isso aí,  sempre focado, concentrado. Ele está no caminho certo.

O torneio conta com 16 duplas masculinas e femininas e termina no domingo. Os campeões da primeira etapa masculina, disputada em Vitória, no Espiríto Santo, foi Ricardo e Emanuel. Alison e Bruno Schmidt levaram a segunda etapa, em Niterói (RJ), e Pedro Solberg e Álvaro Filho conquistaram a terceira, em Campinas (SP). No feminino, Talita e Larissa faturam as três etapas.