icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
14/11/2014
21:27

 A Confederação Brasileira de Tênis realiza nos dias 21 e 22 de novembro a sétima edição do Correios Brasil Masters Cup no Costão do Santinho Resort, em Florianópolis, que volta a receber o evento que reúne as maiores estrelas do tênis nacional contando com atletas olímpicos, paraolímpicos e juvenis.

O Correios Brasil Masters Cup terá entre os participantes os quatro tenistas que estiveram nos Jogos Olímpicos de Londres-2012, os mineiros André Sá, Bruno Soares e Marcelo Melo, além do paulista Thomaz Bellucci. Eles disputarão uma partida na sexta-feira, dia 21.

Também teremos a chave profissional, contando neste ano com a participação de Orlando Luz, medalhista de ouro nas duplas e prata em simples nos Jogos Olímpicos da Juventude em Nanquim, na China, e campeão de duplas juvenis em Wimbledon.

O Costão do Santinho também será a sede do 2º Congresso Anual da Cosat (Confederação Sul-Americana de Tênis), reunindo os mais importantes dirigentes do tênis na América do Sul, além de uma Assembleia Geral da Confederação Brasileira de Tênis, contando com a presença dos presidentes de federações de todo o país.

E MAIS:
>> Djokovic bate Berdych e confirma número 1 do mundo


Em um ano de grandes resultados, o Tênis em Cadeira de Rodas também terá a disputa das chaves masculina e feminina com os melhores jogadores do país, que estão em preparação para os Jogos Parapan-Americanos de Toronto-2015. Daniel Rodrigues e Rafael Medeiros se classificaram este ano pela primeira vez para o torneio que reúne as oito melhores duplas do tênis em cadeira de rodas do mundo e estarão presentes em Florianópolis.

Os tenistas juvenis que mais se destacaram nas categorias 12, 14 e 16 anos também competem pelo título na competição que encerra oficialmente a temporada.

Esta grande festa do tênis e do esporte brasileiro será encerrada na noite de sábado com o Prêmio Tênis 2014, a maior honraria do tênis nacional, que premiará os melhores do ano em cada categoria no sábado, dia 22 de novembro, a partir das 23h,