icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
09/11/2013
13:03

Na abertura da sexta edição do NBB, o Flamengo, atual campeão da liga, contou com dois destaques em seu time para vencer o Brasília, na manhã deste sábado, por 84 a 82, no HSBC Arena, no Rio de Janeiro.

Olivinha fez história na partida, chegando a 3 mil pontos marcados no NBB. No último quarto, o pivô já tinha feito 14 dos 15 pontos que precisava para alcançar o número, quando acertou uma bola de três.

Enquanto isso, o argentino Nicolás Laprovi, recém-contratado pelo time carioca, fez um ótimo jogo em sua estreia, marcando 22 pontos.

O Flamengo saiu mal na partida e errou mais, com três turnovers. No entanto, a equipe soube aproveitar algumas pequenas falhas do adversário para se recuperar em quadra e deslanchar no placar. Com jogo equilibrado ao longo dos quatro quartos, o Brasília encostou nos minutos finais, mas Laprovittola acertou dois lances livres e uma bola de três, aumentando a vantagem. No fim, Olivinha fez a sua história cesta de três pontos.

No próximo sábado, o Flamengo volta a jogar na competição, no ginásio da Tijuca, diante do Goiânia. Já o Brasília enfrenta o Basquete Cearense, em casa, no dia 21 de novembro.