icons.title signature.placeholder Pedro Leanza
27/07/2014
20:24

O Flamengo, enfim, voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Após oito jogos de jejum, o Rubro-Negro derrotou o Botafogo por 1 a 0 na noite deste domingo, no Maracanã, e deixou a lanterna da competição. Com um gol de cabeça, ainda no primeiro tempo, Alecsandro foi o responsável por brindar a estreia de Vanderlei Luxemburgo.

A vitória, agora, deixa o time da Gávea com dez pontos, na 17ª posição no Brasileirão. Já o Alvinegro estacionou nos 12 pontos e ocupa a 13ª colocação.

Na próxima rodada, o Flamengo vai a Chapecó (SC) enfrentar a Chapecoense. O jogo é no domingo, às 16h. O Botafogo, por sua vez, encara o líder Cruzeiro, sábado, às 18h30, no Maracanã.

ALECSANDRO COLOCA O FLA EM VANTAGEM

Pouca técnica e muita vontade. Assim foi o primeiro tempo do clássico. Um lance que exemplifica bem este cenário aconteceu aos 17 minutos, quando Carlos Alberto e Gabriel, ambos do Botafogo, trombaram e acabaram caindo. No minuto seguinte, porém, o meia botafoguense protagonizou o primeiro bom lance do jogo. Em descida pelo meio, Carlos Alberto encontrou Sheik, que finalizou com perigo, mas para fora.

E MAIS
> De saída! Luxemburgo avisa que não conta com o goleiro Felipe
> Alecsandro elogia a equipe após vitória: 'Mudamos a postura'
> Jogadores do Bota entram em campo com faixa em protesto aos salários atrasados
> Mancini diz que empate seria justo e que Rogério estava escalado

ENQUETE:
> Torcedor do Flamengo, você viu evolução no time após a chegada de Luxemburgo?

A resposta do Flamengo aconteceu somente aos 33. Ela, entretanto, foi logo com um gol. João Paulo aproveitou o espaço dado por Edílson e, pelo lado esquerdo, cruzou na cabeça de Alecsandro, que não perdoou: 1 a 0.


          Jogadores do Flamengo comemoram no Maracanã (Foto: Cleber Mendes /LANCE!Press)

Com a vantagem no placar, a equipe de Luxemburgo passou a controlar a partida. Aos 42 minutos, Luiz Antonio entrou na área, driblou Dória e chutou. Jefferson fez boa defesa, garantindo que o prejuízo não fosse tão grande.

BOTAFOGO LUTA, MAS NÃO CONSEGUE O EMPATE

O Botafogo começou a segunda etapa disposto a empatar o jogo. Para isso, Mancini trocou Bolatti por Zeballos, no intervalo. A equipe, porém, continuava esbarrando na própria inofensividade.

O Flamengo, por sua vez, não tinha muito interesse em ir ao ataque. Percebendo isso, Luxemburgo promoveu a estreia de Canteros, que entrou no lugar de Mugni, aos 17 minutos. No mesmo instante, Negueba também entrou em campo, na vaga de Paulinho.


              Carlos Alberto tenta levar o Botafogo ao ataque (Foto: Paulo Sérgio/LANCE!Press)

Aos 32, Mancini fez a sua última mudança. Carlos Alberto, que fazia uma péssima partida, saiu para a entrada de Wallyson. O problema, porém, é que só os times mudavam. O placar, não.

O Botafogo teve ótima chance para empatar aos 44 minutos. O zagueiro Marcelo saiu jogando errado, Zeballos tomou a bola e finalizou rasteiro. Paulo Victor, atento, conseguiu salvar o Flamengo. E foi assim até o fim do jogo. Bom para o time da Gávea, que voltou a vencer após oito rodadas.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 X 0 BOTAFOGO

Local: Maracanã (RJ)
Data-Hora: 27/7/2014 - 18h30
Público/renda:
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO) (Fifa)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)

Cartão amarelo: Léo Moura, Alecsandro e Cáceres (FLA); Carlos Alberto, Edílson e Airton (BOT)
Cartão vermelho: Cáceres (FLA)

GOL: ALecsandro, aos 33'/1ºT (1-0);

FLAMENGO: Paulo Victor; Léo Moura, Wallace, Marcelo e João Paulo; Cáceres, Luiz Antônio, Mugni (Canteros, aos 17'/2ºT) e Everton (Gabriel, aos 27'/2ºT); Paulinho (Negueba, aos 17'/2ºT) e Alecsandro. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

BOTAFOGO: Jefferson, Edílson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Airton, Gabriel, Bolatti (Zeballos, no intervalo) e Carlos Alberto; Yuri Mamute (Daniel, aos 14'/2ºT) e Emerson. Técnico: Vagner Mancini.