icons.title signature.placeholder David Nascimento e Paulo Victor Reis
28/07/2014
07:30

O primeiro clássico entre clubes cariocas com assentos marcados no Maracanã teve erros e acertos, na opinião dos torcedores. Enquanto alguns relataram comodidade por poderem escolher as cadeiras, outros reclamaram de problemas por não sentarem nos lugares previstos nos ingressos.

Para o rubro-negro Marcos Antonio Morato da Silva, de 42 anos, que foi acompanhado da esposa e dos dois filhos ao estádio, a novidade foi aprovada.

– Foi tudo ótimo. Comprei sem problemas e recebi orientações dentro do estádio – disse o rubro-negro, que fez uma ressalva:
– Só fico com medo de vir um grupo muito grande e sentar primeiro do que eu no lugar marcado. Acho que pode dar problema.

Por outro lado, o rubro-negro Allison Memora, de 24 anos, relatou problemas. Ele conta que comprou o ingresso dele e o de mais quatro familiares, mas houve um erro ao passar o bilhete pela catraca.

– Tivemos que esperar mais de 30 minutos para resolver essa situação. Além do mais, poderíamos ter de mudar de lugar a qualquer momento porque o número da cadeira não correspondia ao novo bilhete que foi impresso – disse o torcedor, que veio do Piauí para assistir ao jogo.

O Maracanã separou uma faixa da arquibancada para eventuais problemas. Dessa forma, segundo a organização, nenhuma família seria prejudicada ou teria o risco de assistir ao jogo separada.

Após a partida ter sido iniciada, alguns torcedores conseguiam sentar em seus respectivos assentos, apesar de os mesmos já terem sido ocupados. No setor Leste Inferior, porém, algumas pessoas assistiram ao jogo em pé no corredor, por causa da demora para entrar no estádio.