icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
12/02/2015
22:53

No fechamento da quarta rodada, a Ponte Preta conquistou a segunda vitória no Paulistão–15, ao vencer o Marília por 2 a 0. O duelo marcou a estreia do goleiro Marcelo Lomba, principal reforço para a temporada e cerca de três mil torcedores estiveram presente no estádio. A Macaca inaugurou o placar com o meia Renato Cajá no primeiro tempo. O atacante Biro Biro achou Roni entrando na área, que acabou sendo derrubado pelo goleiro adversário. Sob estreia do técnico Bruno Quadros, o MAC obteve a quarta derrota no torneio.

Na cobrança, o camisa 10 bateu no canto esquerdo, enquanto o arqueiro caiu para o lado oposto. Foi o milésimo gol da Ponte no Estadual. A equipe campineira aumentou a vantagem no fim da etapa inicial. Bruno Silva lançou para área, Pablo desviou de cabeça e o beque Renato Chaves marcou o segundo gol para os donos da casa, que estava em posição de impedimento.

O segundo tempo foi pouco movimentado em Campinas. Aos 25 minutos, a Ponte Preta quase marcou o terceiro na partida. O volante Fernando Bob deu um passe açúcarado para Biro Biro, que pecou mal na hora da conclusão. No fim da partida, o camisa 10 arriscou de fora da área e o arqueiro do MAC fez uma boa defesa, evitando o terceiro gol do time campineiro.

Com o segundo triunfo almejado, a Ponte Preta assumiu provisoriamente a liderança do Grupo B, tendo somado sete pontos. Já o Marília está na quinta posição do Grupo C e sequer pontuou no Estadual. Na próxima rodada, a Macaca pega o Linense, fora de casa, às 19h30, em Lins. No mesmo dia e horário, o MAC duela com o Audax Osasco, em Marília.