Estreia de Kaká ainda não pode ser prevista, diz preparador físico tricolor

Torcedores usam máscara de Neymar em frente ao estádio (Thiago Salata)
Torcedores usam máscara de Neymar em frente ao estádio (Thiago Salata)

Escrito por

Apesar do presidente Carlos Miguel Aidar ter o desejo que Kaká faça sua estreia no dia 19 de julho, contra a Chapecoense, pelo Brasileirão, no Morumbi, ainda não se pode prever uma data para que o jogador vista a camisa tricolor novamente em jogos oficiais.

O meia, que foi apresentado no São Paulo no último domingo, tem feito trabalhos físicos em dois períodos no CT da Barra Funda sob supervisão dos preparadores Zé Mário Campeiz e Sérgio Rocha.

A avaliação do atleta feita pelos profissionais é boa. Zé Mário elogiou a disposição de Kaká nos primeiros treinos e explicou que eles estão aumentando gradativamente a carga de trabalho do meia. O preparador físico do tricolor disse, porém, que é preciso ter cautela quanto a reestreia, mas revelou que Kaká deve iniciar os trabalhos com bola junto com o grupo na próxima semana.

- Estamos cuidando dessa parte muscular. A gente acredita que até semana que vem ele vai começar os trabalhos com o grupo, com bola. A partir dai, vamos sentir como ele se encontra, esperar o feedback dele, para que ele possa entrar em suas melhores condições – disse, ao LANCE!Net.

Quanto ao desejo do presidente do São Paulo de lotar o Morumbi no dia 19 para a entrada de Kaká em campo, Zé Mário acredita que seja cedo para estabelecer uma data, uma vez que toda a comissão técnica quer que o meia não tenha problemas até o fim deste ano.

- Temos que esperar a resposta dele com os trabalhos em campo. É preciso ver também a avaliação que o Muricy vai fazer também para que a gente não corra nenhum risco. Não queremos o Kaká por um jogo. Queremos o Kaká até o fim, disputando todas as competições em alto nível – completou.

A última vez que Kaká entrou em campo foi no dia 18 de maio, na vitória do Milan sobre o Sassuolo, por 2 a 1, pela última rodada do Campeonato Italiano. O jogador, que foi comprado pelo Orlando City, ficará por empréstimo no São Paulo até o fim da temporada.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter