icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
03/07/2014
21:29

No primeiro amistoso da intertemporada antes do reinício ao Brasileirão, o Grêmio venceu o Maringá, no Estádio Willie Davids, no Paraná, na noite desta quinta-feira. Os titulares do Tricolor venceram a primeira etapa por 1 a 0, gol do jovem Luan, e o placar se manteve até o final do jogo - na segunda etapa, o time reserva entrou em ação. A partida teve a estreia de Giuliano como atração.

O Grêmio optou por começar utilizando sua equipe principal, que ficou em campo apenas 45 minutos. O time teve Marcelo Grohe; Pará, Rhodolfo, Pedro Geromel e Breno; Matheus Biteco, Ramiro, Alán Ruiz, Giuliano e Luan; Barcos. A atração ficou por conta do meia Giuliano, que centralizou a movimentação ofensiva gremista e participou das melhores jogadas, com Luan.

Foi de Giuliano o cruzamento para o único gol da primeira etapa. O meia cobrou falta frontal, o goleiro Ednaldo não segurou desvio e Luan aproveitou o rebote para marcar. Antes, o próprio jovem havia perdido chance dentro da área, após Ednaldo fazer defesa em cabeçada de Barcos.

O Maringá entrou em campo com Ednaldo; Serginho Paulista, Fabiano, Juninho e Fernandinho; Zé Leandro, Eurico, Almeida e Max; Eydson e Baiano. Pouco exigiu dos tricolores na primeira etapa.

Na segunda etapa, Enderson promoveu 11 alterações. A equipe entrou com Tiago; Matías Rodríguez, Bressan, Werley e Marquinhos; Edinho, Zé Roberto, Maxi Rodríguez, Rodriguinho e Dudu; Lucas Coelho. Além disso, Fellipe Bastos entrou durante a partida e fez sua estreia. Logo no início, Tiago já trabalhou e defendeu cobrança de falta de Max.

Dudu esteve próximo de marcar o segundo gol, em contra-ataque. Passou pelo goleiro, mas Gustavo conseguiu afastar a bola para escanteio antes de fazer o gol. Pela direita, o Maringá também assustou, mas a defesa gremista conseguiu manter o zero no placar e garantir a vitória.