icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
04/03/2014
15:47

Nos últimos anos, Espanha e Itália se fixaram como duas das principais seleções do futebol europeu, fato comprovado pela final entre as duas equipes na última Eurocopa, vencida pela Fúria. Nesta quarta-feira, na última data Fifa antes da Copa do Mundo, as duas equipes renovam sua rivalidade no jogo que marcará a estreia de Diego Costa com a Roja.

O brasileiro naturalizado espanhol é a grande novidade do técnico Vicente Del Bosque, vem treinando como titular e deve começar jogando diante da Itália, desfalcada de dois de seus principais jogadores: Balotelli e De Rossi. O atacante do Milan sofreu uma lesão no ombro direito (curiosamente contra o Atlético de Madrid, time de Diego Costa), enquanto o volante foi punido com a não-convocação após agredir um jogador da Inter de Milão no confronto com a Roma pelo Campeonato Italiano.

Além da final da Eurocopa, na qual a Espanha goleou a Itália por 4 a 0, as duas seleções se enfrentaram no ano passado no Brasil. Na semifinal da Copa das Confederações, a Azzurra fez um jogo mais duro, mas acabou sendo derrotada nos pênaltis. A Fúria seria vice-campeã após perder para a Seleção Brasileira a final, enquanto os italianos ficariam com o terceiro lugar após outra disputa de penalidades, desta vez diante do Uruguai.