icons.title signature.placeholder Matheus Babo
10/04/2014
21:33

O técnico Cristovão Borges estreou com pé direito no Fluminense. O Tricolor inverteu o resultado diante do Horizonte (CE), venceu por 5 a 0 e conseguiu a classificação para a segunda fase da competição nesta quinta-feira, no Maracanã. Os gols foram marcados por Conca, Gum, Rafael Sobis, Wágner e Fred.

Na próxima fase, o Flu vai encarar o Tupi (MG), que eliminou o Juazeiro (BA).

EXPULSÃO ABRE A PORTEIRA

O Fluminense entendeu que para conseguir a classificação à segunda fase da Copa do Brasil, era necessário atacar. Logo nos primeiros minutos, o time de Cristovão Borges partiu para cima e não demorou para conseguir abrir o placar. Após boa jogada, com participação de todo o quarteto de ataque, Conca fez 1 a 0, aos 12 minutos.

Após o primeiro gol, o Tricolor continuou pressionando, mas ainda assim faltava um pouco mais de calma e sorte nas finalizações. Até que aos 43 minutos, o volante Rafael Tchuca fez falta em Wágner, foi expulso e deu ainda mais espaços ao Flu. No mesmo lance, Conca cobrou a falta na área e Gum completou para ampliar: 2 a 0. Dois minutos depois, Carlinhos disparou pela esquerda e cruzou para Sobis completar: 3 a 0.

GOLAÇO, EXPULSÃO E FRED FECHA O PLACAR

O Tricolor voltou para o segundo tempo com o intuito de administrar o resultado. O time resolveu valorizar a posse de bola e em uma bela troca de passes, chegou ao quarto gol, com Wágner, que finalizou muito bem. Depois, o Horizonte (CE) partiu para o tudo ou nada em um contra-ataque, que foi parado por Elivélton com falta. Como era o último homem, o zagueiro acabou expulso.

Daí em diante, a partida não teve muita emoção. O Horizonte tentou de todas as maneiras, mas a culpa não foi da má pontaria, o ataque cearense parou em Diego Cavalieri. Já no fim, após muito insistir, a bola sobrou para o artilheiro Fred, que não perdoou e fechou o placar da partida.


FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 5 X 0 HORIZONTE (CE)

Local: Maracanã, em Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 10/4/2014 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: Rogério Pablos Zanardo (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
Público e renda:
Cartões Amarelos: Rafael Tchuca, Albano e Rick (HOR); Gum, Elivélton
Cartões Vermelhos: Rafael Tchuca 45'/1ºT (HOR); Elivélton 24'/2ºT (FLU)

Gols: Conca 12'/1ºT (1-0); Gum 45'/1ºT (2-0); Rafael Sobis 47'/1ºT (3-0); Wágner 14'/2ºT (4-0); Fred 44'/2ºT (5-0)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno (Wellington Silva - 39'/2ºT), Gum, Elivélton e Carlinhos (Chiquinho - 23'/2ºT); Diguinho, Jean, Wágner e Conca; Rafael Sobis (Waldson - 15'/2ºT) e Fred - Técnico: Cristovão Borges

HORIZONTE (CE): Jefferson, Diego Maradona, Douglas (Waldson - 15'/2ºT), Ramon e Rick; Albano, Rafael Tchuca, Fernando Sobral e Diego Palhinha (Erivelton - Intervalo); Dico e Marciel (Siloé - Intervalo) - Técnico: Roberto Carlos