icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
10/02/2015
17:43

Após uma vitória sobre o Democrata, em Governador Valadares, e um empate no Mineirão com a Caldense, o Cruzeiro volta a campo nesta quarta-feira, na Arena do Calçado, em Nova Serrana, às 22h,  para enfrentar o Guarani, que empatou as suas duas partidas.  O duelo, inicialmente marcado para o Farião, em Divinópolis, foi transferido de local a pedido da própria diretoria do Guarani para Nova Serrana (que fica a 50km de distância) em razão de o estádio do Bugre não ter uma boa iluminação para jogos noturnos.

Para o Cruzeiro, a partida marcará a estreia do meia De Arrascaeta, que iria fazer o seu primeiro jogo pelo novo clube diante da Caldense, mas como o seu nome estranhamente entrou e saiu do BID da CBF, os dirigentes cruzeirenses preferiram não inscrevê-lo. Felizmente, na tarde desta terça-feira o nome do jogador apareceu no site da entidade como regularizado e ele poderá ser escalado.

Uma dúvida está na zaga. Bruno Rodrigo segue em recuperação de uma lesão, mas ainda não foi confirmado se poderá voltar à defesa. Caso ele não reúna condições, o lateral-direito fabiano, assim como ocorreu contra a Caldense, jogará improvisado fazendo dupla com Léo.

Guarani espera surpreender

Grande destaque do Guarani nas primeiras rodadas, o meia Michel Cury, que fez o gol no empate em 1 a 1 do time com o Villa Nova, disse que acredita numa ótima presença de torcedores do Villa na cidade vizinha para prestigiar um time que é bom e que pode surpreender o Cruzeiro.
 
- Nosso time vem fazendo boas partidas, tem jogadores do nível de um Leandro Ferreira e de um Fábio Júnior, na rodada passada empatamos fora de casa com o Villa Nova e merecíamos a vitória. Certamente a torcida estará presente. Seria melhor se fosse em Divinópolis, mas não é possível jogar lá à noite. Mas o nosso torcedor prestigiará - disse.

E MAIS:
> Clássico do Cruzeiro com o América será no Independência

Sem problemas de lesão, o treinador Gian Rodrigues irá repetir o time titular pela terceira vez, escalando Fábio Junior um pouco mais solto no ataque e dando liberdade para Michel Cury. Seu principal foco é mesmo no sistema ofensivo, tendo em vista que o Guarani vem perdendo muitas chances e até o momento marcou apenas um gol em dois jogos e, diante do Cruzeiro, precisará ser mais eficaz, já que a tendência é o Bugre jogar nos contra-ataques e ter poucas oportunidades.  

A rodada será concluída com dois jogos nesta quinta e outros dois no sábado de carnaval. Na quinta-feira  jogam Caldense x Tombense, às 19h30, no Ronaldão, em Poços de Caldas; no sábado estão programados: Tupi x América, às 17h, no Mário Helênio, em Juiz de Fora; Villa Nova x Boa Esporte, às 17h, no Castor Cifuentes, em Nova Lima; e Atlético x Democrata, às 19h30min, no Independência.

FICHA TÉCNICA
GUARANI X CRUZEIRO

Local: Arena do Calçado, Nova Serrana  (MG)
Data/Hora: 11/2/2015, às 22h
Árbitro: Emérson de Almeida Ferreira (CBF/FMF)
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Luiz Antônio Barbosa
GUARANI: George; Roger, Marx, Tiago Papel e Iago; Jataí,Leandro Ferreira, Michel Cury e Marcinho; Djalma e Fábio Junior.
Técnico: Gian Rodrigues
CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Leo, Fabiano (Bruno Rodrigo) e Mena; Willian Farias, Henrique, De Arrascaeta, Willian e Marquinhos; Leandro Damião.
Técnico: Marcelo Oliveira