icons.title signature.placeholder RADAR / LANCEPRESS!
12/02/2015
13:35

Uma vitória para dar moral. Na noite da última quarta-feira, o time do Sada Cruzeiro venceu o bolivariano San Martin, atual campeão do Sul-Americano, por 3 a 0, na estreia da competição. O próximo desafio é o Taubaté Funvic nesta quinta-feira, às 20h30.

As parciais foram 25/05, 25/14 e 25/08. Diante de um adversário menos qualificado, o comandante estrelado optou por dar ritmo aos jovens atletas do elenco e promover alterações na equipe. Fernando Cachopa foi o levantador do time que contava com os garotos Rodriguinho e Kadu como ponteiros e Éder Levi no meio de rede. O oposto PV também foi acionado junto com o central Douglas Cordeiro. E ainda houve a novidade no passe azul: o canadense Winters jogou como líbero.

A formação inédita funcionou e o Sada Cruzeiro conseguiu manter o domínio do confronto. O time aproveitou os contra-ataques e dificultou o passe boliviano. Com o bloqueio funcionando, a vitória foi garantida com facilidade e em menos de uma hora de jogo.

- Entrar jogando em um torneio internacional é uma grande oportunidade para nós, mais jovens, mostrarmos trabalho para o Marcelo. É muito bom para dar rodagem pra gente, experiência de jogo, mesmo diante de um adversário mais fraco. E como é um campeonato curto e intenso, com partidas acontecendo todos os dias, é bom também para que os titulares possam descansar para os confrontos mais complicados - explicou o central Éder Levi.

Pela sequência da competição, Sada Cruzeiro e Taubaté Funvic duelam nesta quinta pelo Grupo B. O clube paulista também conquistou uma vitória de 3 a 0 na última quarta, sobre o Club Atletico Bohemios, do Uruguai.