icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
20/06/2014
23:00

A estreia de Alan Kardec pelo São Paulo terminou sem gols. Nesta sexta-feira, no Complexo ESPN, nos Estados Unidos, o Tricolor não passou de um empate em 0 a 0 com o Orlando City (EUA), time parceiro do clube paulista, que o ajudará a ter seu ídolo Kaká de volta. A partida ainda marcou a lesão do atacante Luis Fabiano.

Muricy Ramalho começou o jogo com três atacantes: Osvaldo pela esquerda, Luis Fabiano centralizado e Alan Kardec pela direita. O camisa 14, assim como fez no rival Palmeiras, demonstrou entrega na marcação e chegou a jogar até como lateral-direito, durante as subidas de Douglas. O esquema mudou quando Luis Fabiano sentiu dores musculares ainda no primeiro tempo e precisou deixar o campo. Ademilson passou para o lado direito e Kardec ficou centralizado.

A partida em ritmo lento rendeu poucas chances - a falta de qualidade do time norte-americano, também, ajudou ao Tricolor não ter de pressionar para ficar com a bola. Mesmo assim, conseguiu criar boas chances no começo do primeiro tempo. A trave e a falta de pontaria ajudaram a manter o placar igual.

Fabuloso precisou deixar o campo com dores musculares (Foto: Mark Thor/Orlando City)

Na volta do intervalo, Alexandre Pato entrou na vaga de Osvaldo, e o Tricolor criou algumas oportunidades - uma das melhores com Kardec, mas o belo tiro do camisa 14 acertou a trave. Rogério Ceni, por sua vez, realizou duas boas defesas na etapa final. Aos 35 minutos, Muricy tirou o ex-atacante do Palmeiras de campo. Apesar da sua entrega, passou em branco e sem grande destaque, como todo o São Paulo. Ganso foi bem, e deixou a partida também na reta final da partida.

Parceiros fora de campo, Orlando e São Paulo não conseguiram fazer muito no amistoso dos EUA. O Tricolor fica no país até 28 de junho e ainda tenta armar um novo amistoso nesta passagem. Por enquanto, o próximo confronto da equipe de Muricy será no dia 16 de julho, contra o Bahia, no retorno do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA
ORLANDO CITY 0 X 0 SÃO PAULO

Local: Complexo ESPN, em Orlando (EUA)
Data-hora: 20/06/2014, sexta-feira - 21h (horário de Brasília)
Árbitro: Donald Dellavia (EUA)

ORLANDO: Gallardo; Turner (Clarke), Rusin, Valentine e Boden; Mbengue (Da Luz), Quinn (Pulis), Ceren e Span (Trialist); Hertzog e Molino
Técnico: Adrian Heath

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Rodrigo Caio (Paulo Miranda), Antonio Carlos e Lucas Evangelista; Souza, Maicon (Denilson) e Ganso (Boschilla); Osvaldo (Alexandre Pato), Luis Fabiano (Ademilson) e Alan Kardec (Luis Ricardo). Técnico: Muricy Ramalho