Antes de estrear na Copa, Alvaro Pereira agradece são-paulinos

Banner para notas app Copa do Mundo
Banner para notas app Copa do Mundo

Escrito por

Único representante do São Paulo na Copa do Mundo, Alvaro Pereira não esqueceu do clube mesmo concentrado para a estreia na competição. O lateral-esquerdo está em Fortaleza contando as horas para o duelo com a Costa Rica neste sábado e aproveitou para mandar um recado para os companheiros de Tricolor.

- A sequência de jogos, a estrutura do clube e a forma rápida como minha família se adaptou ao novo país foram importantes para que eu pudesse desenvolver o meu futebol - exaltou o camisa 6 do time do Morumbi.

Palito, como é conhecido no Uruguai, passou a semana treinando em Belo Horizonte, mas já sente o clima da estreia em Fortaleza. Na última quinta-feira, torcedores do país invadiram o hotel na capital cearense e entoaram cantos de incentivo aos jogadores que ficaram na quarta colocação na Copa do Mundo de 2010. E mesmo que tenha sucesso também no Brasil, Alvaro garante que pretende seguir no São Paulo.

- Nós sentimos muito bem vivendo em São Paulo e eu, particularmente, estou em casa. Esses dois fatores me ajudaram e, por isso, quero ficar muito tempo no clube. Minha meta é dar alegrias ao povo uruguaio e aos torcedores são-paulinos, que sempre me apoiaram. Estou muito feliz com a minha adaptação ao Brasil - disse o lateral.

Uruguai e Costa Rica duelam neste sábado às 16h na Arena Castelão pela primeira rodada do Grupo D. Mais tarde, às 19h, Inglaterra e Itália fazem o outro jogo da chave na Arena Amazônia, em Manaus.


News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter