icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
13/06/2014
20:00

Único representante do São Paulo na Copa do Mundo, Alvaro Pereira não esqueceu do clube mesmo concentrado para a estreia na competição. O lateral-esquerdo está em Fortaleza contando as horas para o duelo com a Costa Rica neste sábado e aproveitou para mandar um recado para os companheiros de Tricolor.

- A sequência de jogos, a estrutura do clube e a forma rápida como minha família se adaptou ao novo país foram importantes para que eu pudesse desenvolver o meu futebol - exaltou o camisa 6 do time do Morumbi.

Palito, como é conhecido no Uruguai, passou a semana treinando em Belo Horizonte, mas já sente o clima da estreia em Fortaleza. Na última quinta-feira, torcedores do país invadiram o hotel na capital cearense e entoaram cantos de incentivo aos jogadores que ficaram na quarta colocação na Copa do Mundo de 2010. E mesmo que tenha sucesso também no Brasil, Alvaro garante que pretende seguir no São Paulo.

- Nós sentimos muito bem vivendo em São Paulo e eu, particularmente, estou em casa. Esses dois fatores me ajudaram e, por isso, quero ficar muito tempo no clube. Minha meta é dar alegrias ao povo uruguaio e aos torcedores são-paulinos, que sempre me apoiaram. Estou muito feliz com a minha adaptação ao Brasil - disse o lateral.

Uruguai e Costa Rica duelam neste sábado às 16h na Arena Castelão pela primeira rodada do Grupo D. Mais tarde, às 19h, Inglaterra e Itália fazem o outro jogo da chave na Arena Amazônia, em Manaus.