icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
14/07/2014
07:03

Se você estava ligado na Copa do Mundo e não acompanhou o dia a dia do Botafogo durante este períogo, não tem problema. O LANCE!Net fez um resumo de tudo o que aconteceu no Glorioso nestes dias de Mundial. Confira a linha do tempo alvinegra:

2/6: férias

O Botafogo saiu de férias após empatar em 1 a 1 com o Corinthians, no dia 1° de junho, na Arena Corinthians.

16/6: reapresentação e contratações

Após duas semanas de férias, os jogadores do Botafogo se reapresentaram para os treinamentos.

O atacante Yuri Mamute foi contratado por empréstimo junto ao Grêmio. Ele fica no Glorioso até o fim de 2015. O jogador se destacou nas categorias de base do Tricolor Gaúcho e também da Seleção Brasileira.

Outro reforço do Glorioso foi o meia João Gabriel, de 23 anos. Eleito craque da série A3 do Campeonato Paulista, o jogador foi descrito como um 'Ganso com fome'.

30/6: Bota desiste de viajar para Saquarema

O Glorioso tinha uma viagem programada para Saquarema, na Região dos Lagos, durante este período de preparação para a volta ao Campeonato Brasileiro, mas desistiu. Relembre.

2/7: Boicote e amistoso cancelado

Irritados com promessas não cumpridas da diretoria para pagar os salários atrasados, os jogadores do Botafogo se reuniram e decidiram não viajar para João Pessoa, na Paraíba, onde enfrentariam o Botafogo local, num amistoso. O curioso é que mais de 10 mil ingressos para a partida já tinham sido vendidos. Relembre.

3/7: Nova contratação e negociações

O Botafogo acertou a contratação do atacante Rogério, que se destacou pelo Náutico. Para ficar com o atacante, o clube carioca cedeu o zagueiro Mario Risso e o também atacante Sassá, que não vinham sendo aproveitados no Glorioso. O defensor uruguaio, aliás, fez apenas uma partida com a camisa alvinegra. Rogério, por sua vez, ainda é esperado no Botafogo. Ele deve chegar ao clube nesta semana.

5/7: Gerente técnico Sidnei Loureiro deixa o Botafogo

O gerente técnico do departamento de futebol do Glorioso, Sidnei Loureiro, pediu demissão por causa da exposição diante dos jogadores. A relação com os atletas ficou 'desgastada' depois de muitas promessas não cumpridas de pagamentos de salários.

No mesmo dia, o Botafogo venceu o time do JC Soccer por 6 a 2, em jogo-treino no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (Cefan).

6/7: Campeão no sub-20

O Botafogo conquistou o seu 14° título do Campeonato Estadual pela categoria júnior, agora sub-20, ao empatar em 0 a 0 com o Fluminense, no Caio Martins, no segundo jogo válido pela final da competição. Na primeira partida, o Glorioso venceu por 1 a 0, nas Laranjeiras.

7/7: Gottardo assume como diretor técnico

O ex-zagueiro e treinador Wilson Gottardo assumiu como diretor técnico do Botafogo após a saída de Sidnei Loureiro. O ex-jogador, que foi campeão Brasileiro em 1995 pelo clube, chegou com aprovação da torcida. Ele tem a missão de acalmar os ânimos e melhorar a relação do elenco com a diretoria, além de buscar reforços dentro do orçamento alvinegro.

9/7: Bota é derrotado pelo Madureira

Em jogo-treino, os titulares do Botafogo empataram com o Madureira, em 1 a 1, mas o placar final, com a participação dos reservas, foi de 4 a 2 para o Tricolor Suburbano.

11/7: Bota vence jogo-treino contra o Artsul

Com gol do recém-contratado João Gabriel, o Botafogo venceu o Artsul por 2 a 1, em jogo-treino realizado no Cefan.

12/7: Goleada sobre o São Gonçalo

No último jogo-treino antes da volta ao Brasileirão, o Glorioso venceu o São Gonçalo por 4 a 1. O destaque da atividade foi o meia Carlos Alberto, que marcou um gol de cabeça.