icons.title signature.placeholder Raphael Martins
08/04/2014
20:00

O Manchester United terá de conseguir algo que não ocorre há 4 anos e cinco meses para avançar às semifinais da Liga dos Campeões. Isso porque o Bayern de Munique não fica quatro jogos sem vencer desde novembro de 2009.

Na ocasião, o técnico da equipe alemã ainda era Jupp Heynckes. A última sequência de quatro jogos sem vencer do Bayern começou em 31 de outubro, no empate em 0 a 0 com o Stuttgart, passou por uma derrota por 2 a 0 para o Bordeaux, na Liga dos Campeões, e dois empates em 1 a 1 contra Schalke e Bayer Leverkusen.

Curiosamente, a sequência pode ser repetida com praticamente os mesmos resultados: três empates e uma derrota. O Bayern atual ficou no 3 a 3 com Hoffenheim, no 1 a 1 com o Manchester United e perdeu por 1 a 0 para o Augsburg, no último sábado.

Nesta quarta-feira, na Allianz Arena, o United se classificará vencendo por qualquer placar. Empate em 0 a 0, classifica o Bayern. O 1 a 1 leva à prorrogação, enquanto empate acima de dois gols dá a vaga ao time inglês.

A regularidade do Bayern, porém, se confude com a de seu treinador atual. A última vez que Pep Guardiola havia vivenciado um jejum de três jogos sem vitórias, antes do atual, havia sido em abril de 2012. Ainda comandando o Barcelona, o espanhol viu sua equipe perder para o Chelsea por 1 a 0, na Liga dos Campeões, e para o Real Madrid por 2 a 1. O terceiro jogo da sequência foi a segunda partida contra os Blues, um empate em 2 a 2 que eliminou o Barça nas semifinais da Liga dos Campeões.

Manchester United nunca venceu o Bayern em Munique

A estatística do confronto direto entre os dois clubes dá a vantagem ao Bayern de Munique nos jogos realizados na Alemanha. O United jamais venceu os bávaros fora de casa.

Nos quatro jogos realizados na Alemanha entre os dois clubes, o Bayern venceu dois e houve dois empates.

Jogos entre Bayern e Manchester United na Alemanha:

30/09/98 - Bayern 2 x 2 Manchester United
17/07/01 - Bayern 2 x 1 Manchester United
19/11/01 - Bayern 1 x 1 Manchester United
30/03/10 - Bayern 2 x 1 Manchester United