icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
19/07/2014
14:10

Os Estados Unidos estão na final da Liga Mundial de Vôlei pela terceira vez em sua história. Neste sábado, a equipe do treinador John Speraw venceu o Irã na primeira semifinal do dia em Florença (ITA) com certa facilidade. O placar no Nelson Mandela Forum marcou 3 sets a 0 para os americanos, com parciais de 25-18, 25-22 e 25-16.

O destaque da partida foi Taylor Sander. O atacante ianque marcou 17 pontos, sendo 16 de ataque, e acabou a partida como o maior pontuador. Pelo lado iraniano, o oposto Amir Ghafour não manteve o mesmo brilho de jogos anteriores e fez 10 pontos. Mesmo assim, terminou como o que mais virou bolas de sua equipe.

Com a vitória, os Estados Unidos disputarão uma final da Liga Mundial pela terceira vez. Em 2008, na primeira decisão, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, os americanos foram campeões ao baterem a Sérvia. Quatro anos depois, o time foi vice-campeão ao perder para a Polônia na partida pelo título, em Sofia, na Bulgária.

Os Estados Unidos agora aguardam o vencedor da outra semifinal, entre Brasil e Itália, que acontecerá na tarde deste sábado.