icons.title signature.placeholder Paulo Victor Reis
06/02/2015
16:58

A cúpula da diretoria do Botafogo concedeu uma entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, em General Severiano, para falar da reabertura do Engenhão, agora chamado de Estádio Nilton Santos. O estádio será oficialmente reaberto ao público neste sábado, na terceira rodada do Campeonato Carioca, para receber o duelo entre Botafogo x Bonsucesso. O presidente Carlos Eduardo, acompanhado do vice-presidente administrativo, Anderson Simões, e do vice-presidente de comunicação, Marcio Padilha, explicou que o estádio será reaberto com capacidade de 17.444 lugares (a capacidade máxima é de 45 mil lugares) e uma grande homenagem ao eterno camisa 6.

- Amanhã (sábado) temos uma grande motivação para os botafoguenses, a volta à casa, o encontro com a equipe, reencontrar o Engenhão com o nome de Nillton Santos. É uma volta para casa, um reencontro muito especial. Tive o privilégio de conhecer o Nilton, ver de perto.  Temos o objetivo de fazer com que o botafoguense volte a se encontrar com os seus valores, com o estádio com o nome do Nilton Santos - disse o presidente.

As homenagens a Nilton Santos vão começar às 14h, em General Severiano, quando membros da família de Nilton Santos vão acompanhar o hasteamento da nova bandeira do Botafogo na sede do clube. Depois, eles vão ao Engenhão entrar em campo antes do time, para receber as palmas da torcida. 

Os familiares de Nilton Santos vão acompanhar a troca do nome fantasia do estádio. Oficialmente, o Engenhão seguirá como Estádio Olímpico João Havelange, mas foi batizado com o nome do eterno camisa 6 em homenagem do eterno ídolo alvinegro.

O vice-presidente administrativo, Anderson Simões, garantiu que o estádio será reaberto em boas condições para os torcedores. Serão disponibilizadas 1.600 vagas de estacionamento para os torcedores.

- Tudo estará funcionando no anel inferior, bilheterias, estacionamento 1.600 vagas, lanchonetes e tudo o mais. Tivemos uma participação muito boa da Prefeitura. O estádio vai funcionar perfeitamente na área inferior, que estará toda limpa. Isso está feito com apoio da Prefeitura - contou.