icons.title signature.placeholder Geovanne Esteves
24/06/2014
17:13

O técnico José Roberto Guimarães recebeu uma proposta para treinar o Dinamo Krasnodar, da Rússia, time onde jogarão a ponteira Fernanda Garay e levantadora Fabíola, mas ainda não sabe qual será sua decisão.

Porém, segundo ele, está chegando a hora de tomar a decisão. E ela já tem data. O treinador disse que até sexta-feira vai definir qual será o seu futuro.

– Essa vai ser a semana D. Teremos que responder se sim ou não. Vou conversar com a confederação para ver o que é melhor e depois tomar uma decisão até sexta – disse ele.

A grande dúvida do técnico é quanto a deixar tudo para trás e ir para a Europa, onde terá que se adaptar ao novo estilo de vida, de vôlei, além de deixar tudo que tem para trás.

– Tenho prós e contras. Os contras ficam por conta da família, deixar minha casa e meus amigos. Mas tenho os prós de ter uma nova vivência, de estar na Europa estudando e uma nova experiência, e não por dinheiro. Mas tenho que ver. Vou conversar com a minha mulher e com a confederação que é o meu patrão – finalizou.

Caso aceite, além das brasileiras já citadas, o técnico terá a sua disposição os destaques do Dinamo, que são a ponteira russa Sokolova e a ponteira cubana Calderón.