Esquiva Falcão pode fechar ano com 6 vitórias em 6 lutas

Douglas Coutinho - Atlético-PR (Foto: Felipe Gabriel/ LANCE!Press)
Douglas Coutinho - Atlético-PR (Foto: Felipe Gabriel/ LANCE!Press)

Escrito por

Um ano especial para Esquiva Falcão. Contratado pela empresa Americana Top Rank, o boxeador ostenta um cartel de 5 vitórias em 5 lutas esse ano, sendo 3 por KO. Para fechar a temporada com chave de ouro, o brasileiro vai encarar, no dia 6 de dezembro, o norte-americano Lanny Dardar, no Civic Auditorium, na Califórnia (EUA).

Competindo pelo peso médio-ligeiro, Falcão já sabe como quer terminar o último embate de 2014.

- Por ser a última luta do ano, quero terminar com mais uma vitória e se depender de mim, mais uma vez, será por nocaute, espero que no 2 ou 3 round. A diferença nesse período de treinamento é o aumento nos exercícios diários. Nos outros treinos eu fazia 8 rounds de saco, 10 minutos de corda, 2 de sombra e alongamento, e nos dias de sparring eu fazia 6 rounds. Agora o treinamento aumentou, estou batendo 10 rounds de saco, 15 minutos de corda, 4 de sombra e sparring com 8 rounds com atletas altos, baixos e fortes.

Pensando em 2015, Esquiva projeta uma, de suas seis lutas, para o Brasil, mais especificamente em sua "casa", no Espírito Santo. O pugilista iniciará no ano que vem lutando com 8 rounds, e pretende passar mais tempo nos Estados Unidos, por onde ficará treinando e se especializando mais ainda no boxe para os combates com 8, 10 e 12 rounds.

Empolgado com o momento, Esquiva deixou um recado para os fãs brasileiros.

- Quero mostrar para o Brasil que o boxe está mais forte do nunca. Estou confiante e, em 2016 eu já posso buscar o cinturão. Vou fazer de tudo para encerrar o ano invicto. O boxe ainda existe! Na verdade, nunca deixou de existir.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter