icons.title signature.placeholder Lazlo Dalfovo e Luis Fernando Coutinho
10/04/2014
16:38

Que Las Vegas é a capital das lutas todo mundo sabe. A cidade localizada em Nevada (EUA) abriga os maiores espetáculos dos esportes de combates e é o destino de muitos atletas tupiniquins que buscam aprimorar seus treinamentos. Esse movimento recentemente uniu o MMA e o boxe brasileiro. De olho em sua segunda luta profissional na nobre arte, que acontece neste sábado, em Vegas, Esquiva Falcão rumou para a "Cidade do Pecado" onde passou quase um mês finalizando sua preparação e acabou conhecendo Wanderlei Silva na academia do lutador do UFC. O encontro pode render uma parceria no futuro.

Com treinos na academia Top Rank, localizada a menos de dez minutos da Wand Fight Team, Esquiva tem frequentado o centro de treinamento do curitibano em Las Vegas. Ao ser perguntado sobre possíveis treinos com Wand, Falcão revelou ao LANCE!Net que está disposto a ajudar o lutador durante a preparação do brasileiro para o confronto contra Chael Sonnen, caso o mesmo precise. A ajuda seria uma forma de retribuir o carinho do ex-campeão do PRIDE que o acolheu.  

- Foi legal encontrá-lo em Vegas. O Wanderlei, talvez pela imagem que ele mostra, muita gente deve falar mal dele. Mas se trata de uma ótima pessoa, "super dez". Ele me tratou muito bem ao abrir a academia dele para eu treinar. Estou feliz em poder conhecê-lo. Ele é um grande atleta e acredito na humildade dele. Não chegamos a falar sobre treinos ainda. O mais importante é que ele abriu as portas da academia dele pra mim e sempre que posso, como é bem perto da minha, vou lá. Se ele me pedir uma ajuda nos treinos de boxe pra essa luta contra o Sonnen, aceito com todo o prazer do mundo. Seria uma honra e ficaria muito feliz em ajudá-lo. Estou à disposição. Acho que não só eu posso ajudar, como ele ia me ajudar bastante também - declarou o boxeador, em conversa por telefone com o L!Net. 

O capixaba ainda fez sua aposta para o confronto entre Wanderlei Silva e Chael Sonnen, que após ter sido anunciado para acontecer no Brasil, dia 31 de maio, foi movido para Las Vegas, no UFC 175, que acontece no dia 5 de julho. Segundo o boxeador, o brasileiro leva o triunfo com um nocaute no falastrão americano.

- Acredito numa vitória do Wand. Ele tem uma raça incrível, é um verdadeiro "Cachorro Louco". Vai ser uma luta bem equilibrada, na minha opinião. Mas o Wanderlei ganha por nocaute - palpitou.

Esquiva Falcão faz sua segunda luta profissional de boxe neste sábado, em Las Vegas. O capixaba encara Pubilo Pena no card preliminar do evento que contará com a revanche entre Manny Pacquiao e Tom Bradley. O SporTv transmite a luta a partir das 20h.