icons.title signature.placeholder LANCEBizz
24/02/2015
13:03

No próximo dia 12 de março, no Rio de Janeiro, será realizado o seminário "Aspectos inerentes ao patrocínio esportivo", que marca a estréia da rede Sou do Esporte, que promete mudar o conceito de investimento no esporte brasileiro.

Durante todo o dia, diversos representantes do esporte nacional falarão sobre o cenário atual e apontarão as possibilidades de melhoria, bem como as áreas que carecem de evolução para que a indústria do esporte alcance seu máximo potencial, tanto investindo na carreira de atletas como sendo agente da transformação social do Brasil por meio do esporte.

Também estão previstas apresentações de Andrew Parsons, presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, de Sami Arap, presidente da Confederação Brasileira de Rugby, de Georgios Stylianos, gerente da Conderaçfeão Brasileira de Atletismo, e dos professores Lamartine DaCosta (Universidade Federal do Rio de Janeiro), Clarisse Setyon (ESPM de São Paulo) e Marcia Alonso (vice-diretora da FACHA).

"A rede Sou do Esporte vai mostrar as vantagens que as empresas terão ao se engajarem num investimento esportivo, mesmo que modesto, mas importantíssimo para uma nova cultura esportiva no país, a médio e longo prazo”, afirma Fabiana Bentes, sócia-diretora da Sou do Esporte, diretora-geral do portal  Esporte Essencial e responsável pelo Clube do Patrocínio.

O evento ocorrerá das 8h30 às 18h30, no Instituto Britannia, que fica na Av. Rodolfo Amoedo, 333, na Barra da Tijuca. As inscrições podem ser feitas pelo site www.sympla.com.br (digitar Sou do Esporte). Vagas limitadas.