icons.title signature.placeholder LANCE!Bizz
04/02/2015
14:25

A transmissão do jogo em que o New England Patriots se tornou campeão do Super Bowl XLIX, no último domingo, 1º, rendeu à ESPN recorde histórico de audiência no Brasil. A grande final da NFL foi assistida por 500 mil pessoas através do canal, uma audiência de 0,44% entre todos os telespectadores de TV por assinatura no país. O índice supera em 84% o registrado na transmissão do Super Bowl do ano passado.  

A audiência entre os homens com 18 anos ou mais na TV paga é ainda maior, de 0,77%. Outra curiosidade é que o evento contou com mais mulheres assistindo, 30% contra 24% de 2014. Já a retenção no canal foi de 88 minutos, o maior registrado no período de transmissão.

O canal também foi destaque nas mídias sociais, onde a ESPN atingiu o primeiro lugar nos Trending Topics do Twitter no mundo com a hashtag “ESPNTemSuperBowl49”. Já a base do canal nas redes Facebook, Instagram e Twitter aumentou em 10 mil usuários durante o jogo.