Esperança do Santos, Thiago Ribeiro quer repetir gol nove anos depois


Escrito por

Thiago Ribeiro já anotou um gol no Pacaembu. A reação, porém, foi de silêncio total nas arquibancadas. Atacante promessa do Rio Branco de Americana, o ainda garoto de 17 anos fez o de honra na derrota por 2 a 1 para o Corinthians, no Campeonato Paulista de 2004.

Dali em diante, voltou ao estádio Paulo Machado de Carvalho pelo São Paulo e pelo Cruzeiro, em jogos dos mais variados campeonatos. E não conseguiu voltar a marcar.

Nesta quinta-feira, às 19h30, contra o Bahia, em jogo com transmissão em tempo real pelo LANCE!Net , o camisa 9 faz o seu segundo jogo pelo Peixe no estádio e, como mandante, espera dessa vez ouvir o grito da torcida caso marque no jogo – contra a Ponte Preta, na vitória por 2 a 1, em outubro, passou em branco.

– Como já tem muito tempo que não faço um gol lá, espero que diante do Bahia saiam os gols e que possamos voltar a vencer – disse.

Isso porque, quando ele marca, o Santos sempre vence. Em 22 jogos que disputou até o momento com a camisa alvinegra, foi às redes em seis deles, em quatro estádios diferentes: Vila Belmiro (três vezes), Maracanã, Estádio do Vale e Arena Pernambuco.

Pé quente que faltou nos últimos três jogos, quando ficou afastado para tratar de um edema muscular na coxa esquerda. Sem ele, a equipe do técnico Claudinei Oliveira empatou por 1 a 1 com o Corinthians, perdeu por 1 a 0 para o líder Cruzeiro e voltou a empatar, mas por 2 a 2, contra o Vasco. Sem contar com gol de nenhum atacante.

Hoje experiente, aos 27 anos e com passagens pelo futebol europeu, ele sabe de sua importância:

– Procuro sempre dar opção. Às vezes estou mais à esquerda, que é onde gosto de jogar, mas não fico fixo ali. Quando a bola está do lado contrário, entro na área e por isso venho fazendo gols. Procuro fazer essas movimentações porque é esse tipo de jogada que te leva a fazer gols. Olhando, parece que estou longe do gol, mas consigo chegar bem em situação de fazê-los – diz.

Com chances remotas de se classificar para a Copa Libertadores, o Santos quer reencontrar o caminho das vitórias diante dos baianos para retornar ao pelotão de frente nas últimas rodadas. Missão que passa pelo pés de Thiago Ribeiro.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter