icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
07/02/2015
07:02

Chegou a hora. Depois de quase dois anos fechado para o público, o Engenhão será reaberto oficialmente neste sábado, para a partida entre Botafogo x Bonsucesso, válida pela terceira rodada do Campeonato Carioca e que será realizada às 17h. Antes da bola rolar, o clube vai promover uma série de homenagens ao eterno Nilton Santos.

Somente o anel inferior do estádio será liberado para o público. Ao todo, são 17.444 lugares disponíveis. O clube garante que tudo estará funcionando perfeitamente, incluindo banheiros, bares e estacionamento, que conta com 1.600 vagas. 

A dica para os torcedores, portanto, é chegar cedo, para acompanhar uma série de atrações. O time sub-20 do Botafogo também fará a preliminar do jogo, contra o Bonsucesso, em duelo válido pela terceira rodada do Estadual da categoria.

Na rodada passada, o Botafogo apenas empatou com o Volta Redonda, em 2 a 2, num jogo que deixou um gosto frustrante, já que o Alvinegro vencia até os 48 minutos do segundo tempo e cedeu o empate depois de ter dois gols mal anulados. Já o Bonsuça vem de duas derrotas na competição e busca, diante do Glorioso, os primeiros pontos na competição.

Se a grande atração de todo o espetáculo é a reabertura do estádio, dentro de campo a novidade é a estreia de Tomas como titular. Ele ganhou vaga no time, no lugar de Gegê. O meia já atuou com a camisa alvinegra, mas esta será a primeira vez que ele começa jogando.