icons.title signature.placeholder Gabriel Carneiro
23/06/2014
12:37

Liberado pelo Al-Jaish, do Qatar, o zagueiro Anderson Martins chegará a Extrema (MG) no fim da tarde desta segunda-feira, e se juntará ao grupo para os treinamentos do dia seguinte. Enquanto o novo reforço não chega para dividir o quarto com o "solitário" paraguaio Ángel Romero, o elenco voltou aos trabalhos pela manhã e fez exercícios físicos em uma academia do centro da cidade. De acordo com o cronograma da comissão técnica, é o último dia em que o local será visitado durante o período de treinos no Sul de Minas Gerais.

A partir de terça-feira, todas as atividades serão realizadas no próprio Hotel Fazenda Amoreiras, onde o grupo já está concentrado. Nesta segunda, só os goleiros foram a campo para uma atividade de cerca de uma hora e meia de duração sob o comando do preparador Mauri Lima. Os cinco goleiros, Cássio, Walter, Danilo Fernandes, Julio César e Matheus Caldeira, têm seguido uma rotina diferente dos jogadores de linha nestes primeiros dias após as férias.

O grupo passou o domingo de folga em São Paulo e retornou a Extrema à noite. Assim, os trabalhos desta segunda foram leves: só musculação e atividades para testar força e resistência muscular. À tarde, o Corinthians terá um segundo período de treinamentos, desta vez com atividades mais intensas. Depois, todos serão liberados para assistir o jogo da Seleção Brasileira contra Camarões, que será às 17h.

A rotina do Corinthians em Extrema segue até a próxima quinta-feira, dia seguinte da última partida da seleção do Irã na primeira fase da Copa do Mundo. Os asiáticos estão utilizando o CT Joaquim Grava e dependem de uma vitória e uma combinação de resultados para avançarem às oitavas de final. Caso a estada do Irã se estenda, o Timão treinará no Parque São Jorge após o retorno de Extrema.