icons.title signature.placeholder Thiago Ferri
20/06/2014
13:50

Fernando Tobio ainda espera a liberação do Vélez Sarsfield (ARG) para se apresentar ao Palmeiras, mas já realizou exames médicos pelo Verdão. De acordo com pessoas próximas ao zagueiro de 24 anos de idade, ele veio esta semana ao Brasil e passou pelas avaliações necessárias antes de firmar o acordo de cinco anos. 

O jogador é o primeiro reforço da era Ricardo Gareca, mas ainda não foi anunciado, pois tem vínculo com o clube argentino até o dia 30 de junho. Seus representantes estão em conversas com o Vélez para deixar o defensor sair antes - o departamento jurídico alviverde está atento ao imbróglio. A expectativa é de que esta liberação aconteça em breve.

Desta forma, espera-se que Tobio se junte ao grupo em Atibaia (SP). A delegação palmeirense irá para o interior de São Paulo na próxima segunda-feira e ficará confinada na cidade até o dia 2 de julho. O técnico Ricardo Gareca espera começar a definir o seu time durante estes dez dias fora da capital paulista, por isto o desejo de já ter o atleta que deve ser o novo parceiro de Lúcio na defesa.

- Estamos nos conhecendo. Os jogadores a nós, e nós aos jogadores. Estamos nos preparando, e o treinamento em Atibaia será intenso. Vamos tentar nos preparar e aos poucos já definir o time, fazendo amistosos - explicou o comandante à TV Palmeiras.

Além do defensor, o Palmeiras está perto do atacante Pablo Mouche, ex-Boca Juniors (ARG) e hoje no Kayserispor (TUR). Por ele, o clube pagará US$ 4 milhões (R$ 8,9 milhões) com a ajuda de empresários palmeirenses. O otimismo quanto ao desfecho positivo da negociação é grande. O jogador, que atua como segundo atacante, foi outro pedido de Ricardo Gareca.