icons.title signature.placeholder Bruno Grossi e Marcio Porto
26/04/2014
08:02

O São Paulo tenta contratar Alan Kardec, um centroavante, mas está longe de desprestigiar Luis Fabiano. Na verdade, o camisa 9 é a principal aposta do técnico Muricy Ramalho para encarar o Cruzeiro amanhã e se restabelecer após a derrota de 2 a 1 para o CRB-AL, pela Copa do Brasil.

Fabuloso marcou 12 gols este ano, em 15 jogos. Está mais participativo, inspirado, com moral. E descansado. O centroavante foi o único jogador poupado do duelo da última quarta-feira, em Maceió, visando justamente o confronto em Minas Gerais. Tudo para acabar com um tabu. Seu fraco desempenho quando atua longe do Morumbi.

Dos 12 gols marcados, apenas dois foram fora de casa. Contra o XV de Piracicaba, na vitória por 3 a 1, e Corinthians, no Pacaembu, na vitória por 3 a 2, ambas pelo Paulistão.

Esse desempenho totalmente oposto não é bem uma novidade na trajetória do Fabuloso no São Paulo. Com 56 gols, ele é o maior artilheiro do time no Morumbi em Campeonatos Brasileiros. Mas, desta vez, Muricy espera que a programação ajude o atacante a brilhar também fora.

– Ele está inteiro. Precisamos cuidar dele. Não faltou em nenhum treino e temos que cuidar bem dele. Não tive nenhum tipo de contusão e ele é muito importante pra nós. É o único no nosso time que faz essa função. Optamos só por descansá-lo para esse jogo – afirmou o treinador.

Contra o CRB, Luis Fabiano foi substituído por Ademilson, que acabou marcando um golaço de bicicleta. O garoto de 20 anos, porém, não é centroavante, na visão de Muricy e por isso a busca da diretoria por um atacante que possa atuar na área, no caso, o palmeirense Alan Kardec.

– Ademilson é diferente, não é de área, é de movimentação, apesar do golaço que fez. É um jogador que dá profundidade, os zagueiros ficam presos e liberam outros jogadores nossos – analisou Muricy.

Fabuloso voltou aos treinos com todo o grupo nesta sexta-feira. Ele e o meia Boschilia foram os únicos titulares a fazerem todas as atividades no campo. Os demais fizeram regenerativo, ainda se recuperando da cansativa viagem para jogar em Maceió.

Com o retorno de seu camisa 9, Muricy deve manter a escalação que venceu bem o Botafogo na estreia no Nacional. Ontem, ele não divulgou o time que pretende mandar a campo, mas adiantou que pelo menos a base deve ser mantida. A preocupação é com o cansaço dos jogadores em longa sequência.

Neste sábado, o treino será fechado e as dúvidas seguirão. Mas uma coisa é certa: Fabuloso vai jogar!