icons.title signature.placeholder RADAR / LANCEPRESS!
12/11/2014
07:59

Atlético-MG e Cruzeiro começarão nesta quarta-feira a fazer a decisão da Copa do Brasil. E os especialistas do LANCE!Net opinam sobre o que o torcedor pode esperar desta histórica final à moda mineira que acontecerá nesta quarta-feira, às 22h, no Independência, e no dia 26, no mesmo horário no Mineirão.

A segurança da Raposa nas temporadas de 2013 e 2014, e o embalo do Galo nesta final da Copa do Brasil - especialmente, após as classificações heroicas sobre Corinthians e Flamengo - são apontadas como os fatores fundamentais para as duas equipes estarem na briga por mais um título nacional. Veja abaixo!

ROBERTO ASSAF

O Cruzeiro parecia soberano no cenário nacional. Mas o Atlético recuperou o futebol da Libertadores de 2013, eliminou de forma espetacular o Corinthians e o Flamengo, subiu na tabela do Brasileiro, e passou a ameaçar o grande rival. Para quem já esqueceu, não faz dois meses que o Galo derrotou a Raposa por 3 a 2, num Mineirão lotado por cruzeirenses. É sempre lugar comum afirmar que o clássico será decidido nos detalhes. Mas os confrontos da final da Copa do Brasil deverão ser assim. Como o papel do cronista quase é avaliar e opinar, vale dizer que o Cruzeiro ainda tem mais time, e que se fizer valer este quesito "em casa", pois jogará novamente num Mineirão só seu, e na segunda partida, tem mais chances de ganhar o título.

DANIEL BORTOLETTO

O Atlético está em estado de graça após os "milagres" diante de Corinthians e Flamengo. Certamente entra em campo contagiado pelos feitos recentes. Terá como aliado ainda o Independência no jogo de ida. Por isso, vejo com um ligeiro favoritismo para a primeira metade da decisão. Já o Cruzeiro deixou de encantar como na primeira metade do Brasileiro, mas segue com um aproveitamento fantástico. Me parece mais maduro e ciente de sua capacidade. Aposto em dois jogos inesquecíveis.

JOSÉ LUIZ PORTELLA

Espero dois grandes jogos na decisão, embora tensos por tudo o que envolvam e especialmente pela fortíssima rivalidade entre Cruzeiro e Atlético. São os dois melhores times em atividade no Brasil e mereceram chegar à final. Se fosse apontar um favorito, diria que é o Galo, que vem em ascensão e com o foco total na Copa do Brasil, tanto que chegou a poupar o time no Brasileiro contra o Palmeiras. O Cruzeiro ainda está dividido entre as duas competições, quer ganhar ambas, mas o foco do Atlético na Copa do Brasil me parece maior. E isso pode fazer a diferença, como fez nas duas viradas épicas contra Corinthians e Flamengo