icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
02/06/2014
17:51

Com a chegada da Copa do Mundo, o Campeonato Brasileiro fez uma pausa após a nona rodada. Os times agora terão pouco mais de um mês para se preparar para a sequência, que promete ser bem disputada. O Fluminense, vice-líder da competição com 16 pontos - 3 a menos que o primeiro colocado Cruzeiro -, empatou por 1 a 1 com o Internacional, no Moacyrzão, e perdeu a chance de encostar na Raposa. Para os especialistas do LANCE!Net, a colocação que se observa hoje deverá ser a mesma no decorrer do Brasileirão: o Tricolor promete travar uma disputa acirrada com a equipe mineira na fase que está por vir. 

- A julgar pela campanha que fez até agora, a projeção do Flu é brigar pelo título. Não dá para saber se será campeão, mas vai brigar. O Campeonato Brasileiro está muito equilibrado. A diferença do Fluminense, segundo colocado, para o Atlético-PR, décimo primeiro, é de apenas três pontos - afirmou Álvaro de Oliveira Filho, que prevê o Tricolor ainda mais competitivo com as contratações que prometem chegar em breve:

- Com as contratações, o Fluminense vai ficar mais forte. Principalmente com as contratações de Cícero e Wellington Nem. O time do Flu é muito técnico, mas ainda um pouco lento e o Nem pode trazer essa velocidade que falta ao ataque. Já o Cícero é um jogador que encaixa em qualquer time. Inicialmente, todos teriam que disputar posição. Ninguém chegaria sendo titular, mas acho que o Cícero conseguiria pegar uma posição rapidamente. Já em relação ao Nem, o Sobis hoje está muito bem. O Cristovão teria que fazer uma escolha.

Roberto Assaf partilha de opinião parecida. Para ele, o Flu poderia ter rendido mais no último domingo, mas oscilações como essa são normais em uma competição longa. Só uma catástrofe poderia impossibilitar o Tricolor de disputar para erguer o troféu:

- Vendo pelo jogo de ontem, acho que o Fluminense poderia ter jogado muito mais do que jogou. A impressão que passou é que o Cristovão queria fazer experiências, lançando alguns meninos, mas oscilações assim acontecem. Para mim, a pior coisa que tem no Campeonato Brasileiro é o time jogar cada hora em um lugar. Isso atrapalha. O Fluminense tem condições de brigar pelo título. Aliás, é o único time do Rio com condições. Cruzeiro e Fluminense são os dois que mais aptos a brigar - mais que o Internacional. Essas férias de 15 dias que o time terá após o jogo com a Itália podem ser boas. A projeção que se faz é que o Fluminense vai brigar pelo título, a não ser que aconteça uma coisa extraordinária, como a lesão de uns cinco ou seis jogadores. Ainda mais com os reforços.