icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
16/11/2013
21:02

A Espanha, atual campeã mundial e europeia, foi até Malabo para enfrentar a Guiné Equatorial, e não encontrou a facilidade que imaginava. Com gols de Cazorla e Juanfran, venceu os africanos apenas por 2 a 1, e fizeram a festa da torcida local, que chegaram a empatar. A Fúria enfrenta a África do Sul na próxima terça-feira no mesmo palco em que venceu a Copa do Mundo de 2010.

A seleção da Guiné, que conta com 12 jogadores nascidos na Espanha, ainda deu uma ajudinha no início. Mata recuperou uma bola na lateral da área pelo lado esquerdo, cruzou, o goleiro brasileiro Danilo falhou bizarramente e deixou a bola nos pés de Cazorla, que quase não teve trabalho para marcar.

Mais para a frente veio o gol da Guiné Equatorial. Escanteio cobrado por Juvenal e boa cabeçada de Bermúdez. O estádio veio abaixo.

Ainda no primeiro tempo, a Espanha voltou a mostrar quem manda. Juanfran iniciou jogada, e a bola voltou para o próprio, que encheu o pé já dentro da área para colocar a Espanha novamente na frente. Daí para o fim, o prejuízo veio na lesão de Xabi Alonso, que tinha acabado de voltar a ser convocado depois de ficar oito meses afastado.

Ainda neste sábado, a Holanda enfrentou o Japão em Genk, na Bélgica, e empatou por 2 a 2. A Laranja Mecânica abriu 2 a 0 com Van Der Vaart e Robben, mas Osako e Honda empataram.

Novo Taiti! Guiné Equatorial marca contra a Espanha