Espanha e Holanda fazem reedição da final da Copa do Mundo de 2010

Sociedade Amigos da Dalmácia (Foto: Fellipe Lucena)
Sociedade Amigos da Dalmácia (Foto: Fellipe Lucena)

Escrito por

O último jogo da Copa de 2010 será logo um dos primeiros de 2014. Nesta sexta-feira, Espanha e Holanda se reencontram, quatro anos depois de Joanesburgo, às 16h, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela primeira rodada do Grupo B do Mundial do Brasil. Na ocasião, Iniesta, na prorrogação, garantiu o primeiro título mundial dos ibéricos.

Na Boa Terra, 21 jogadores que estavam na África do Sul foram convocados pelas duas seleções europeias. Da Fúria, Casillas, Reina, Albiol, Sergio Ramos, Piqué, Busquests, Xabi Alonso, Javi Martínez, Xavi, Iniesta, David Silva, Fàbregas, Mata, Pedro, Villa, Fernando Torres. Pelo lado da Laranja, Vorn, De Jong, Sneijder, Robben, Van Persie, Kuyt e Huntelaar.

- São partidas diferentes. Agora, começar mal implicará numa tensão muito grande. Viemos para ganhar todas as partidas, e o primeiro rival que está na nossa frente é a Holanda - afirmou o goleiro Casillas, novamente capitão da Roja.

A Espanha seguiu com o "tiki-taka", manteve a base de jogadores do Barcelona e se fortaleceu com a conquista da Eurocopa de 2012, com uma goleada avassaladora em cima da Itália. No entanto, um grande questionamento veio com a derrota para o Brasil na final da Copa das Confederações, no ano passado.

A Holanda também já esteve no Brasil antes da Copa. Em 2011, a seleção não saiu de um empate sem gols num amistoso com o Brasil. No ano seguinte, fracassou na Eurocopa e não conseguiu sequer avançar na fase de grupos.

- Não temos opção, foi o que aconteceu no sorteio. Foi a decisão de 2010, agora é a abertura. Aquela final é passado, não conta mais. Queremos agora olhar para o futuro - disse o atacante Robben.

FICHA TÉCNICA:

ESPANHA X HOLANDA

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data e hora: 13 de junho de 2014, às 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Nicola Rizzoli (ITA)

ESPANHA: Casillas, Azpilicueta, Piqué, Sergio Ramos e Jordi Alba; Xabi Alonso, Busquets, Xavi, Iniesta e David Silva; Diego Costa. Técnico: Vicente Del Bosque.

HOLANDA: Cillessen, Janmaat, Vlaar, De Vrij, Indi, Blind, Guzman, De Jong, Sneijder, Robben, Van Persie. Técnico: Lois Van Gaal.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter